Campeonato Brasileiro Feminino A1 terá Guaraná Antarctica como patrocinador

Campeonato Brasileiro Feminino A1 terá Guaraná Antarctica como patrocinador

Patrocinadora oficial das Seleções Brasileiras há quase duas décadas, a partir de agora a marca se torna apoiadora da principal competição de futebol feminino do país

Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 Corinthians x Ferroviária Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 Corinthians x Ferroviária
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Guaraná Antarctica é o novo patrocinador oficial do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com isso, a CBF e a Ambev dão mais um passo importante no fomento do futebol feminino no país. A parceria de três anos é um novo capítulo na história entre a entidade e a marca de bebidas, que estão juntas há 19 anos com o patrocínio oficial das Seleções Brasileiras de Futebol. 

“A CBF encara o futebol feminino como prioridade. A conquista de um parceiro tão relevante para a competição é uma demonstração de que seguimos colhendo bons frutos, a partir da nossa determinação de acelerar o desenvolvimento do futebol feminino em nosso país", destaca Rogério Caboclo, Presidente da CBF.

A marca, Guaraná Antarctica, terá o direito de exibir sua imagem nas placas de publicidade colocadas no entorno do campo durante os jogos. Além disso, poderá fazer ativações durante os intervalos das partidas e realizar ações nas redes sociais sobre a competição. Devido à pandemia do COVID-19, a retomada do Brasileirão Feminino A1 está prevista para o dia 26 de agosto. A competição, interrompida durante a quinta rodada, tem término programado para o dia 6 de dezembro.

O apoio é mais um passo na trajetória do Guaraná Antarctica ao lado do futebol feminino. Em 2018, a marca liderou um movimento que valorizou a modalidade no Brasil, incentivando outras empresas a apoiarem as atletas brasileiras. A iniciativa contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões, que fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos e cartão de crédito. Essas imagens, então, foram negociadas com mais de 15 marcas e o valor arrecadado foi dividido entre as jogadoras e o projeto Joga Miga, que reúne mulheres para jogar futebol.

"As jogadoras sempre nos deram muito orgulho por sua determinação e conquistas dentro de campo, então, não poderíamos mais deixá-las longe dos holofotes. Depois do apoio às Seleções Nacionais, era o momento de valorizar ainda mais a principal competição feminina de clubes do país para formar novas atletas e incentivar todas as meninas que sonham em jogar futebol”, afirma Pedro Thompson, Diretor de Marketing de Guaraná Antarctica.

Sobre o Brasileiro Feminino A1

Organizado e custeado pela CBF, com apoio do Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA 2014, o Brasileirão Feminino A1 reúne 16 clubes em sua divisão de elite. Atual bicampeã, a Ferroviária lidera a edição de 2020, paralisada na quinta rodada devido a pandemia de Covid-19. Desde 2013, quando passou a ter esse nome, as equipes campeãs foram o Centro Olímpico (2013), a Ferroviária (2014), o Rio Preto (2015), o Flamengo (2016), o Santos (2017), o Corinthians (2018) e, novamente, a Ferroviária (2019).

Desde o ano passado, a competição conta com transmissão na tv aberta, na TV Band, além das plataformas de streaming, Twitter e MyCujoo. Em 2019, foram 79 partidas exibidas ao vivo, com números expressivos, contando com 12,8 milhões de pessoas alcançadas ao longo dos jogos.

Sobre o Guaraná Antarctica 

Em seus 100 anos de história, Guaraná Antarctica conquistou o paladar dos brasileiros e estrangeiros, tornando-se um sinônimo de brasilidade em todo o mundo. Líder absoluto na categoria no país, além da versão regular, a família de Guaraná Antarctica também oferece ao consumidor o Guaraná Sem Açúcar e Guaraná Antarctica Natural com ingredientes 100% naturais, sem adição de açúcares, corantes artificiais ou conservantes.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser