Ferroviária e Corinthians vão em busca do primeiro bicampeonato no Brasileiro Feminino A1

Ferroviária e Corinthians vão em busca do primeiro bicampeonato no Brasileiro Feminino A1

Um título pra cada lado e a chance de ser bicampeão nacional. Ferroviária e Corinthians protagonizam o primeiro duelo da final do Feminino A1 neste domingo (22)

Final Campeonato Brasileiro Feminino A1: Ferroviária x Corinthians

Créditos: Luciano Freitas

Um encontro de dois campeões brasileiros. Neste domingo (22), Ferroviária e Corinthians entram em campo com um só objetivo, a busca pelo bicampeonato inédito do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Às 14h, a bola rola no Estádio Luminosa, em Araraquara (SP), no primeiro jogo da decisão. A partida terá transmissão do Twitter e Tv Bandeirantes.

Tradicional no futebol feminino, a Ferroviária conquistou o primeiro título nacional em 2014. No elenco alguns dos nomes que hoje figuram na lista de convocadas da técnica Pia Sudhage, com Mônica, Thaisa, e a auxiliar técnica da Seleção Feminina, Beatriz Vaz.

Na decisão, a Ferroviária enfrentou o Kindermamn, encontro reeditado na semifinal da competição deste ano. No primeiro duelo, venceu por 3 a 0, fora de casa. No segundo jogo, chegou ao título após triunfar por 5 a 3. 

A goleira Luciana é uma das remanescentes da equipe campeã. Além dela, Gessica, Nenê e Rafa também estavam na conquista do troféu. A conquista traz boas memórias ao elenco da "Ferrinha".

- O ano de 2014 foi muito especial pra mim, para as meninas do time e também para a cidade de Araraquara. A gente ficou muito feliz com aquele título e agora em 2019 estamos em uma final novamente, desta vez, diante do Corinthians - relembra Luciana.

Campeões brasileiros, Ferroviária e Corinthians fazem final inédita Campeões brasileiros, Ferroviária e Corinthians fazem final inédita
Créditos: Felipe Blanco/Ferroviária SA

Campeão em 2018, o Corinthians tem memórias mais recentes do título. Na final do ano passado, o Timão enfrentou o Rio Preto e venceu os dois duelos. No primeiro jogo, 1 a 0. Já no segundo, ampliou a vantagem, e triunfou por 4 a 0, conquistando o primeiro título brasileiro feminino na história da equipe.

De um ano pra cá a equipe praticamente não mudou. Entre algumas saídas e reforços que chegaram, o Corinthians manteve a base de sua equipe. Artilheira do Timão neste ano, Millene estava na conquista do troféu. Em 2018, vivia a euforia do primeiro ano com a camisa do clube.

- Foi um ano muito feliz, meu primeiro ano vestindo a camisa do Corinthians. Toda atleta almeja estar em um grande clube que tem muitas conquistas e uma história linda. Conseguir o título logo no primeiro ano eu acho que para uma atleta só enriquece ainda mais a carreira, e no meu caso não foi diferente - conta Millene. 

Campeões brasileiros, Ferroviária e Corinthians fazem final inédita Campeões brasileiros, Ferroviária e Corinthians fazem final inédita
Créditos: Bruno Teixeira

Para acirrar ainda o duelo da final, Corinthians e Ferroviária são adversários também na semifinal do Campeonato Paulista. Em um intervalo de 15 dias, as duas equipes se enfrentarão quatro vezes. No primeiro duelo valendo vaga na decisão do estadual, na última quarta-feira (18), o Timão venceu a Ferrinha por 4 a 0. Restam três grandes jogos e a promessa de uma batalha nos próximos 270 minutos. Quem será o primeiro bicampeão do Brasileiro Feminino A1. A resposta virá nos próximos 180 minutos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro