Campeão inédito, Minas Icesp-DF projeta primeira divisão em 2019

Campeão inédito, Minas Icesp-DF projeta primeira divisão em 2019

Presidente Nayeri Albuquerque e técnico Singol Santos falam sobre planos para a Série A-1: busca por reforços e permanência na elite

Final do Brasileiro Feminino A2 - Minas ICESP Campeã Final do Brasileiro Feminino A2 - Minas ICESP Campeã
Créditos: Cláudio Bispo/Minas Icesp-DF

O primeiro passo foi dado. Estreando na Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino neste ano, o Minas Icesp-DF conquistou e acesso para a primeira divisão e, para coroar o feito, ainda se consagrou campeão da competição na última quinta-feira (12), ao bater o Vitória-BA nos pênaltis, no Abadião. A próxima etapa agora é se preparar para chegar com força na disputa da Série A-1 em 2019.

– Estamos muito felizes. A gente conseguiu o acesso, mas sempre acreditamos que seria possível o título, que foi fruto de um trabalho muito duradouro, que está sendo feito desde 2012. Nós sempre acreditamos que seria possível. Acreditamos nas nossas meninas de Brasília e chegamos onde chegamos. Agora é pensar adiante. Claro que sabemos que a responsabilidade é maior, que tudo é dobrado, mas a gente vai estudar bem e planejar a melhor forma de trabalhar no ano que vem. Agora é só comemorar – disse a presidente Nayeri Albuquerque.

Singol Santos, que está no comando da equipe desde o início do futebol feminino no clube, em 2012, sabe que o nível da competição no próximo ano será ainda mais alto. Por isso, planeja alguns reforços e o principal objetivo: se manter na primeira divisão.

– A Série A-1 é um campeonato mais longo, com partidas de ida e volta. Então teremos que reforçar o elenco, nos cinco setores, com pelo menos uma peça. Esperamos fazer uma boa campanha. Se não chegarmos, o objetivo é se manter na primeira divisão. O que já será ótimo pela experiência, para sentir a diferença, porque teremos equipes maiores para enfrentar, com investimentos melhores. Mas, se fizermos um cronograma bem feito, fizer tudo bem pensado, a gente vai ter condições de se manter ou até brigar para chegar na parte de cima da tabela – projetou o treinador.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics