Campeã em 2017, Cássia quer surpreender com a Esmac no Brasileiro A-2

Campeã em 2017, Cássia quer surpreender com a Esmac no Brasileiro A-2

Única representante do Pará na edição de 2020, equipe conta com três campeãs da segunda divisão do futebol feminino nacional

Cássia Moura foi campeã Brasileira do A-2 em 2017 e quer mais uma taça Cássia Moura foi campeã Brasileira do A-2 em 2017 e quer mais uma taça
Créditos: Arquivo Pessoal

Em 2017, o Pinheirense-PA venceu o primeiro Campeonato Brasileiro Feminino A-2 e colocou o Pará no radar do futebol feminino brasileiro. Naquele dia, Cássia Moura levantou sua primeira taça nacional e sentiu o gosto de vencer um título como este. Agora, na temporada 2020, ela vai defender a camisa da Esmac pelo terceiro ano consecutivo, torcendo para fazer história mais uma vez.

Aos 25 anos, Cássia jogará ao lado de Helayne e Pingo, que estavam naquele time campeão há três anos. Comandadas pelo técnico Mercy Nunes, as jogadoras estreiam na competição neste sábado (14), às 15h, contra o Santos Dumont-SE, no estádio do Mangueirão, um dos mais tradicionais do estado.

- Foi uma experiência muito boa ganhar aquele título pela primeira vez. Com certeza é muito importante ter vencido e já ter uma taça para participar de um Brasileiro desse, acho que incentiva mais ainda poder participar e, quem sabe, ganhar mais uma, duas, três vezes.

Cássia já foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina Cássia já foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina
Créditos: Arquivo Pessoal

Única representante do Pará nas duas divisões do futebol feminino nacional, a equipe de Belém já enfrentou três dos cinco adversários do grupo no ano passado. No último Brasileiro, Ceará, Oratório-AP e Tiradentes-PI estavam na mesma chave, que terminou com paraenses e cearenses classificadas. As novidades são o Santos Dumont-SE e o Juventude Timonense-MA.

- É uma responsabilidade grande representar o estado, mas é uma alegria enorme poder elevar o futebol feminino a um alto nível não apenas no nosso estado. Estamos nos preparando bem mais, já que sabemos do potencial dos adversários que enfrentamos ano passado. Também estamos trabalhando para encarar aqueles que são novos. Acredito que vamos com a mesma força e responsabilidade podemos chegar mais longe esse ano.

Esmac-PA comemora título do Campeonato Paraense de 2019 Esmac-PA comemora título do Campeonato Paraense de 2019
Créditos: Divulgação/Esmac

A Esmac já tem um longo trabalho com o futebol feminino, mas o destaque sempre foi no futsal. Nos últimos anos, o clube passou a dominar também os campos do Pará, aparecendo pela primeira vez em 2009 com uma parceria com o Cruz Azul. Participante de duas das três edições do Brasileirão A-2, o time chega com cinco títulos Estaduais na bagagem, sendo quatro consecutivos e o último com grande virada diante do Remo no ano passado.

- Podem esperar uma grande equipe, como sempre, e bons jogos. Estamos fazendo um trabalho muito forte e queremos sair com as vitórias. Jogar com a torcida ao nosso lado é sempre muito bom e um incentivo maior, é muito melhor quando eles estão presentes. Poder jogar em casa nos incentiva a dar o nosso melhor pelos resultados positivos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports