Bruna Benites vê Internacional preparado para a final do Brasileirão Feminino Neoenergia

Bruna Benites vê Internacional preparado para a final do Brasileirão Feminino Neoenergia

Zagueira e capitã colorada destaca trabalho feito ao longo da temporada no clube e cita expectativa para decisão contra o Corinthians

Media Day da Final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2022: Corinthians x Internacional. Bruna Benites Media Day da Final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2022: Corinthians x Internacional. Bruna Benites
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Bruna Benites não esconde a confiança que tem no Internacional. Capitã do Colorado, a zagueira participou de entrevista coletiva nesta sexta-feira (23) e falou sobre a expectativa que tem para a final do Brasileirão Feminino Neoenergia, contra o Corinthians, atual bicampeão do país.

"Não teria uma final mais brilhante do que contra o Corinthians. Para nós, é muito especial. Se a gente quer ser campeão, temos que saber duelar contra os melhores. E o Corinthians é a melhor equipe. Estamos focadas, comprometidas, preparadas e serenas para o jogo. O que dá confiança é o trabalho que a gente fez ao longo do ano", afirmou Bruna Benites.

No início do ano, o Inter traçou suas metas e estar na final do Brasileirão Feminino era uma delas. Ao revelar parte do planejamento colorado, Bruna destacou que a ambição muda ao ver o objetivo conquistado.

"Quando a gente apresentou o elenco no início do ano, traçamos objetivos. E um deles era chegar a essa final. Não é nenhuma surpresa. Talvez para muita gente possa ser, mas a gente traçou esse objetivo e o atingiu. Agora que estamos na final, ele mudou. Nosso objetivo é conquistar o título".

No jogo de ida, Inter e Corinthians empataram por 1 a 1 diante de um público de mais de 36 mil pessoas no Beira-Rio. Para a partida deste sábado, a Neo Química Arena já tem pelo menos 39 mil ingressos comercializados. Mesmo sabendo que essa torcida pressionará o Inter dentro de campo, Bruna Benites vibrou com o momento histórico vivido pelo futebol feminino.

"O jogo tem toda uma atmosfera. A gente quer, sim, que esteja lotado o estádio. Não interessa se é a favor ou contra. Eu sempre lutei por isso, o meu sonho de atleta é ver o estádio lotado. É contra? Sim. Mas quero que tenha, porque isso valoriza a modalidade, cada uma de nós. Para nós é muito especial. O grupo está sereno, tranquilo, mas bastante focado. Para nós, é a realização de um sonho e temos muita consciência de que estamos construindo uma história linda no clube", finalizou Bruna Benites.

Corinthians e Internacional se enfrentam neste sábado (24), pela final do Brasileirão Feminino Neoenergia. A bola rola às 14h na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), para a partida, que terá transmissão da Band, do Sportv e da Eleven Sports. No jogo de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1 em Porto Alegre.

Media Day da Final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2022: Corinthians x Internacional. Bruna Benites e Maurício. Salgado Bruna Benites e Maurício Salgado durante a entrevista coletiva oficial do Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Thais Magalhães/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics