Prêmio Brasileirão 2018: Brena, do Santos, é eleita a melhor volante

Prêmio Brasileirão 2018: Brena, do Santos, é eleita a melhor volante

Peça-chave do elenco Santista no Brasileiro e no título do estadual, Brena é eleita melhor volante da competição

Brena e Maria - Brasileiro Feminino Série A-1 - Santos

Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Brena também integra o meio de campo da seleção das melhores do Brasileirão Feminino A-1 2018. A jovem de 22 anos se destacou na campanha do título nacional do Santos, na temporada passada, e repetiu as grandes atuações neste ano. O corpo de trabalho garantiu a presença da volante na festa do Prêmio Brasileirão 2018. 

Peça-chave do esquema alvinegro, Brena disputou 14 dos 16 jogos da equipe na temporada e ainda balançou as redes adversárias três vezes. O Peixe teve a melhor campanha da primeira fase com 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foram 46 gols marcados e apenas 11 sofridos, somando 88% de aproveitamento. A equipe caiu nas quartas de final após perder para a Ferroviária-SP nos pênaltis.

Além disso, Brena foi fundamental para a conquista do título estadual do Santos, que tornou a equipe a maior vencedora do torneio com quatro títulos. A jogadora integrou, também, a seleção do Campeonato Paulista.

O Prêmio Brasileirão é a cerimônia de entrega de troféus aos melhores do campeonato. No masculino, a eleição online é realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes, além de jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. São 11 troféus para os atletas mais votados por posição, melhor técnico, artilheiro, revelação, craque do Brasileirão, craque da galera (escolha pelo Globoesporte.com), gol mais bonito (apontado pelos torcedores pelo Facebook da CBF), fair play, melhor árbitro e dois assistentes.

Neste ano, o Brasileiro Feminino A-1 também premiará as 11 jogadoras do time ideal, melhor treinador ou treinadora, artilheira, craque, revelação e fair play. Também está prevista a categoria Não é Só Futebol, que será destinada a uma atitude que transcende o campo de jogo, e uma grande homenagem da noite a um ídolo do futebol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports