Brasileiro Feminino: Corinthians e Palmeiras vencem e mantêm acirrada a briga pelo topo da tabela

Brasileiro Feminino: Corinthians e Palmeiras vencem e mantêm acirrada a briga pelo topo da tabela

Timão assegurou a liderança por mais uma rodada, mas as Palestrinas seguem na cola, com um ponto a menos; Grêmio, Ferroviária e Napoli também garantem a vitória.

Corinthians segue líder do Brasileiro Feminino A-1 após vitória diante do Bahia Corinthians segue líder do Brasileiro Feminino A-1 após vitória diante do Bahia
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Corinthians e Palmeiras entraram em campo, neste domingo (30), pela 11° rodada do Brasileiro Feminino A-1. Mandantes em seus respectivos jogos, os líderes da competição fizeram o dever de casa e saíram com a vitória, mantendo a emoção pelo topo da tabela. O Corinthians segue na ponta, com 28 pontos, seguido de perto pelas Palmeirenses, que somam 27 pontos.

No Parque São Jorge, as Minas da Fiel foram as primeiras a entrar em campo, às 15h, e receberam o Bahia. Controlando as ações do início ao fim do jogo, a equipe de Arthur Elias não teve dificuldade para ganhar de 2 a 0 do Esquadrão de Aço. Logo aos 11 minutos, Tamires cruzou da esquerda para Gabi Portilho, que mandou no travessão. Mantendo a pressão em campo, o Corinthians conseguiu abrir o marcador aos 38 minutos com a zagueira Poliana, após cruzamento de Ingryd. As baianas tiveram a chance de empatar de pênalti, mas a atacante Verena mandou a bola por cima do gol.

A soberania corinthiana se manteve no segundo tempo e a vantagem foi ampliada aos 28 minutos. A meia Andressinha bateu escanteio pela esquerda, na primeira trave, e Jhennifer escorou de cabeça fazendo o segundo do jogo. O restante do jogo foi de controle das donas da casa que souberam administrar a vitória. Na próxima rodada, o Corinthians pega o São Paulo, em Cotia.

Bia Zaneratto marcou três gols na vitória do Palmeiras em cima do Flamengo por 3 a 1 Bia Zaneratto marcou três gols na vitória do Palmeiras em cima do Flamengo por 3 a 1
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

No último jogo de domingo, o Palmeiras venceu o Flamengo por 3 a 1, no Canindé, em São Paulo, e segue na vice-liderança. Com hat trick de Bia Zaneratto, as Palestrinas impuseram seu ritmo de jogo e terminam a rodada com 27 pontos. O primeiro lance de perigo da partida foi das Rubro-Negras, com chute preciso de  Darlene, aos cinco minutos. Logo depois o Palmeiras se encontrou e conseguiu pressionar até a goleira carioca derrubar Thaís e cometer o pênalti. Bia Zaneratto bateu com maestria e abriu o placar.

Em noite iluminada, Bia Zaneratto voltou do intervalo ainda mais determinada. Atuante em todas as jogadas do Palmeiras, ela ampliou o marcador após tabelinha com Ary Borges, aos 17. O Flamengo descontou com Cida, aos 35 minutos,que aproveitou a sobra do escanteio e bateu com categoria sem dar chances para a goleira Jully. O Palmeiras conseguiu conter uma arrancada das cariocas e, já nos acréscimos, depois de contra-ataque com Chú, Bia Zaneratto recebeu e fechou o placar. As Palestrinas enfrentam o Internacional fora de casa na próxima rodada.

Triunfo das Guerreiras Grenás

A Ferroviária venceu o Botafogo por 2 a 1, de virada, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Depois de um primeiro tempo sem gols, as Gloriosas abriram o placar logo aos 9 minutos da segunda etapa, com Brenda. Mas não conseguiu segurar o placar e a grande atuação de Leidiane. A atacante marcou os dois gols das donas da casa e levou a equipe aos 20 pontos, sexto lugar na tabela.

Primeira vitória do Napoli

No primeiro dérbi de Caçador da história do Brasileiro Feminino A-1, deu Napoli! O time de Carine Bosetti bateu o Avaí-Kindermann por 1 a 0, no Carlos Alberto Costa Neves. O único gol da partida foi marcado por Pâmela e sacramentou a primeira vitória do time na competição. Com seis pontos e na zona de rebaixamento, a situação do Napoli ainda é delicada e, na próxima rodada, enfrentam o Grêmio fora de casa.

Grêmio volta a vencer no Brasileiro Feminino A-1 Grêmio volta a vencer no Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA

Grêmio volta a vencer

As Gurias Gremistas bateram o São José por 2 a 1, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), e encerraram o jejum de três rodadas sem vitória. A atacante Laís Estevam anotou os dois gols gremistas ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Grêmio chega aos 18 pontos e segue firme no G8, na sétima posição. O São José permanece com 8 pontos, na 13° posição, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics