Trunfos do Brasileiro Feminino: Andressinha, do Corinthians

Trunfos do Brasileiro Feminino: Andressinha, do Corinthians

Reforço do Corinthians para a disputa do Brasileiro, meia destacou projeto do Alvinegro no futebol feminino

Andressinha foi um dos principais reforços do Corinthians para o Brasileiro Feminino 2020 Andressinha foi um dos principais reforços do Corinthians para o Brasileiro Feminino 2020
Créditos: Corinthians

Em casa. É assim que Andressinha tem se sentido desde que chegou ao Corinthians. A meia é um dos principais trunfos do Alvinegro nesta temporada. O Timão está envolvido na disputa do Campeonato Paulista, da Libertadores da América e do Brasileiro Feminino. A competição nacional começa nesta semana e Andressinha conta os dias para sua estreia com a camisa do Corinthians.

- Eu sempre falo que se eu pudesse eu sempre jogaria no Brasil. Há alguns anos, a modalidade não estava tão desenvolvida no país. Agora senti que era o momento de voltar. Conheço o trabalho do Corinthians, que profissionalizou a modalidade. Estou muito feliz de fazer parte disso.

Antes mesmo de saber que jogaria no Timão, Andressinha já pôde experimentar um pouco do carinho da Fiel. Em dezembro do ano passado, a meia esteve com a Seleção Brasileira na Arena Corinthians, para enfrentar o México em jogo preparatório. No mesmo palco em que o Alvinegro conquistou o Campeonato Paulista, Andressinha brilhou e conduziu o Brasil na goleada por 6 a 0.

Apesar de ainda não ter nada certo com o Corinthians na época, ela sentiu que se tratava de um ambiente especial para o futebol feminino.

- Esse jogo na Arena foi super especial. Fiz uma partida muito boa, recebi muito carinho da torcida, provavelmente a maioria de corintianos. Não sei se isso (jogar no Corinthians) passou pela minha cabeça na hora, mas me senti super em casa na Arena.

Nos braços da Fiel


A chegada de Andressinha ao Corinthians interrompeu uma sequência de cinco temporadas da meia no futebol dos Estados Unidos. Na NWSL, ela defendeu as cores do Houston Dash e do Portland Thorns. Nesse meio tempo, ela chegou a atuar no Brasileiro Feminino em empréstimos para Tiradentes, Ferroviária e Iranduba.

Mas dessa vez a mudança é para valer. Em um dos anos mais importantes de sua carreira, com as Olimpíadas de Tóquio à vista, Andressinha escolheu voltar ao futebol brasileiro. E não foi à toa que esse retorno tenha acontecido justamente no Corinthians. Na final do Campeonato Paulista, a Fiel esgotou os ingressos para ver o Alvinegro derrotar o São Paulo e levantar a taça. Um momento que não passou despercebido por ela.

- Já deu para sentir bastante o carinho da torcida do Corinthians. Até antes de eu chegar, quando começaram a especular, a torcida começou a mandar mensagens. Depois que fui anunciada, recebi muito carinho da Fiel. Isso pesou na minha decisão. É uma torcida diferente. O que eles fizeram na final do Campeonato Paulista ano passado foi muito legal, nos atrai.

 

"Recebi muito carinho da Fiel, isso pesou na minha decisão, é uma torcida diferente"

 

Ao mesmo tempo em que tem seu retorno festejado, Andressinha sabe que a pressão de jogar em um time tão popular nunca é pequena. Ainda mais se tratando do Corinthians, dono de um dos projetos mais vencedores do país, atual campeão da Libertadores da América e do Paulista.

Ciente do grau de exigência que enfrentará em 2020, a meia sonha com ainda mais títulos para o Corinthians este ano, em uma jornada que começa pelo Brasileiro Feminino.

- 2020 vai ser um ano muito importante, um novo desafio. A equipe fez um ano muito acima da média na temporada passada, com uma grande invencibilidade. No futebol, é difícil manter isso. Mas eu venho para somar e agregar, que a gente possa brigar por títulos e chegue longe em todas as competições.

Jogo preparatório da Seleção Brasileira Feminina Contra o México na Arena Corinthians Andressinha na Arena Corinthians durante jogo contra o México
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Trunfos do Brasileiro Feminino 


Vai começar o Campeonato Brasileiro Feminino A-1! Cada um dos 16 times sonha com o título nacional. A série "Trunfos do Brasileiro Feminino" traz alguns dos principais destaques da competição. Aquelas que concentram a esperança de torcidas, que representam o clube com amor, técnica e suor dentro de campo. Para isso, a CBF selecionou um trunfo de cada equipe que disputará o Brasileiro Feminino A-1 e pediu para elas próprias montarem suas cartas. 

Confira como ficou a carta de Andressinha, do Corinthians!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports