Brasileiro Feminino A-2: veja classificados e duelos das quartas

Brasileiro Feminino A-2: veja classificados e duelos das quartas

Todas as oito vagas nas quartas de final já estão preenchidas; confira quem avançou no Feminino A-2 e quais serão os confrontos da próxima fase

Brasileiro Feminino A-2: veja classificados e duelos das quartas

Créditos: Divulgação/São Paulo FC

Temos os classificados! Após disputa dos jogos de ida e volta, oito clubes já carimbaram uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino A-2. Quatro dessas equipes foram definidos já na última quarta-feira (22). No duelo contra o Botafogo-PB, quem levou a melhor foi o São Paulo. Já o Palmeiras goleou novamente o Porto Velho-RO e carimbou o avanço. O Ceará fez valer a vantagem obtida na ida e, mesmo perdendo para a Portuguesa por 2 a 0, garantiu a classificação. Já o Cruzeiro goleou novamente o Pinheirense-PA (4 a 1 na ida, 3 a 0 na volta) e assegurou a ida às quartas do Brasileiro Feminino A-2.

No fim de semana, foi a vez de o Grêmio superar o Fluminense, desta vez por 5 a 0 (ida foi 1 a 0 para os gaúchos) e eliminar os tricolores cariocas. O duelo 3b Sport-AM x Chapecoense foi o único definido nas cobranças de pênalti, com triunfo da equipe catarinense. Por fim, o América-MG triunfou sobre o Lusaca/Bahia e fechou o grupo dos classificados às quartas de final. O último clube a carimbar a vaga foi o Taubaté, que venceu o Esmac-PA por 2 a 0 no Joaquinzão nesta quarta-feira (29) e garantiu o avanço inédito.

​O Campeonato Brasileiro Feminino A-2 retorna em meados de julho, uma semana após o término da Copa do Mundo da França. A segunda divisão do futebol feminino nacional entrou em paralisação neste último domingo (26), já de olho na disputa do Mundial da categoria. 

Quem encara quem?

Com a definição dos clubes participantes nas quartas de final, já é possível traçar os confrontos desta etapa do Brasileiro Feminino A-2. Após a realização do sorteio das oitavas de final, a competição agora segue um chaveamento até que se conheça o grande campeão. Confira a seguir o chaveamento e os confrontos das quartas de final do Brasileiro Feminino A-2:

- Grupo 15: Ceará x Cruzeiro

- Grupo 16: América-MG x Grêmio

- Grupo 17: Palmeiras x Chapecoense

- Grupo 18: Taubaté-SP x São Paulo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações