Brasileiro Feminino A-2: confira tudo que rolou no fim de semana

Brasileiro Feminino A-2: confira tudo que rolou no fim de semana

14 jogos, cinco goleadas. CBF prepara resumo dos jogos que aconteceram no fim de semana de Páscoa pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-2

Ceará consolidou a liderança do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro Série A2 ao vencer o São Valério/TO por 9 a 0

Créditos: Abreu Neto/CearaSC.com

14 jogos marcaram o fim de semana de Páscoa no Campeonato Brasileiro Feminino A-2! Os grandes destaques foram para as cinco goleadas: Esmac sobre o Santa Quitéria por 4 x 0, o Ceará por 9 x 0 contra o São Valério, a Portuguesa em cima do Toledo por 4 x 0, o Cruzeiro por 5 x 1 sobre o Vasco da Gama e São Paulo por 6 x 0 contra o Duque de Caxias. Por enquanto, Ceará, Lusaca, Palmeiras, Taubaté, São Paulo seguem invictos na competição e acumulam nove pontos na tabela oficial.

Ainda restam três jogos pela terceira rodada do Brasileiro A-2. O Oratório-AP encara o Tiradentes-PI, na terça-feira (30), às 19h, no Zerão. Na quinta-feira (25), o São Raimundo se prepara para jogar contra o Porto Velho-RO, às 20h, no Ribeirão. O último duelo será na próxima quarta-feira (01), às 18h, entre Operários-MT x Atlético-AC, na Arena Pantanal.

A competição conta com 36 equipes divididas por 6 grupos. Os 6 times jogam entre si em turno único. Avançam para as oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave mais os quatro melhores segundos colocados. Os finalistas do torneio sobem para a 1ª divisão do Brasileiro.

Se liga no resumo dos confrontos:

Sexta (19/04)


- Esmac-PA 4 x 0 Santa Quitéria-MA

Nesta sexta-feira (19), o Esmac venceu por 4 a 0 o Santa Quitéria-MA, em casa, no estádio do CEJU, em Belém (PA). No segundo tempo de jogo, válido pela terceira rodada do campeonato, Helayne, Leticia, Cássia e Leyde aproveitaram as oportunidades e marcaram contra o clube maranhense. Pela quarta rodada, o Santa Quitéria recebe o Oratório-AP, na próxima sexta-feira (26), às 16h, no estádio Castelão em São Luís. Já o Esmac-PA, mede forças com o Ceará, na quarta-feira (24). Na primeira etapa do Brasileiro, o Santa Quitéria sofreu uma derrota para o Tiradentes-PI por 7 x 3 e na segunda, as meninas do Santa foram goleadas pelo Ceará por 5 x 2.​


Sábado (20/04)​


- Ceará-CE 9 x 0 São Valério-TO

​Em primeiro lugar absoluto, Ceará goleia mais uma vez e fica cada vez mais próximo das oitavas de final do Brasileiro A-2. No estádio Franzé Morais, em Itaitinga, as meninas do Vozão balançaram nove vezes a rede do São Valério. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Jady abriu o placar. O segundo veio três minutos depois com a lateral-esquerda Fátima. Os outros gols foram marcados de novo por Jady e Fátima, além de Juliana (2), Valéria, Rhayanna e Milena. Com as cearenses impondo um ritmo forte e garantindo maior posse de bola, São Valério não conseguiu diminuir o placar e fica na quarta posição do grupo. Com 18 gols marcados na temporada, o Ceará enfrenta o Esmac-PA na próxima quarta-feira (24), às 15h, no Estádio do CEJU. Já as meninas de Tocantins voltam a campo na sexta-feira (26) contra o Tiradentes, às 15h, no Albertão, em Teresina (PI).

- Pinheirense-PA 2 x 2 3b Sport-AM

Tudo igual em Belém! Com dois gols para cada lado, Pinheirense e 3b Sport empataram pela terceira rodada da competição feminina. A atacante Vitória Almeira foi a primeira a marcar na partida para as Feras aos 12 minutos do primeiro tempo. Pingo, contudo, deixou tudo igual para o time paranaense. A virada veio aos 38 com Nicol. Instantes antes do encerramento da partida, Pingo garantiu mais uma vez o empate para a equipe. Os dois times somam agora sete pontos, mas as amazonenses confirmam a primeira posição pelo saldo de gols: 18 x 10. Na próxima rodada, os dois times jogam em casa. Enquanto Pinheirense enfrenta em o Operários, às 15h de domingo (05), o 3b Sport joga contra o São Raimundo, na quarta-feira (01), às 19h.

- Lusaca-BA 2 x 1 Náutico-PE

Com três vitórias em três jogos, Lusaca garante 100% de aproveitamento no Brasileiro A-2. De virada, as baianas confirmaram a primeira posição absoluta do grupo ao vencer o Náutico por 2 x 1. Apesar de Lawana abrir o placar para as pernambucanas, Eddie Almeida e Laís Melo registraram a vitória do Lusaca. Com o resultado, o time de Pernambuco cai para quinta posição e soma apenas dois pontos. Pela quarta rodada do campeonato, as duas equipes jogam em casa na próxima quinta-feira (25), às 15h. O Bahia encara o Botafogo-PB, enquanto o Náutico enfrenta o lanterna do grupo, o Canindé.

- Palmeiras-SP 2 x 0 Grêmio-RS

Duelo direto pela liderança! Palmeiras conquistou os três pontos a mais para se consagrar cabeça do grupo após vencer de 2 x 0 o Grêmio, em casa. Carla Nunes, marcou os dois gols da partida e garantiu a vitória às paulistas. Ainda no primeiro tempo, a camisa 10 balançou a rede em cobrança de pênalti. O segundo veio com um golaço de cobertura. A vitória deixa o Palmeiras invicto e com 100% de aproveitamento no campeonato. A vice-liderança é do Grêmio, que permanece com 6 pontos acumulados. O time de São Paulo viaja agora para o Paraná para enfrentar o Toledo Esporte Clube na quarta-feira (24), às 20h. Já o Grêmio pega o Atlético Mineiro no Estádio das Alterosas, na quinta-feira (25), às 15h.

- Toledo-PR 0 x 4 Portuguesa-SP

O Estádio 14 de Dezembro, no Paraná, foi palco de goleada! A Portuguesa venceu por 4 x 0 o Toledo na terceira rodada do Brasileirão Feminino A-1. No primeiro tempo, Karol Lins marcou o primeiro gol da partida aos 16 minutos. O segundo gol veio em cobrança de falta com Sassá. Três minutos depois, Ketlin marcou o terceiro das paulistas. O quarto e último gol foi anotado de novo pela Karol Lins (32'). O time comandado pelo técnico Prisco Palumbo soma agora seis pontos e garante o terceiro lugar do grupo. Pela quarta fase, a Portuguesa encara o Moreninhas, na quinta-feira (25), às 15h, no Estádio do Canindé. Jogando em casa de novo, Toledo, com apenas um ponto e lanterna do grupo, enfrenta o líder Palmeiras na quarta-feira (24), às 20h.

- Moreninhas-MS 1 x 0 Atlético-MG

Moreninhas vence pela primeira vez e registra seus três pontos no grupo! No Estádio Jacques da Luz, em casa, o time sul-mato-grossense marcou seu primeiro gol no Brasileiro A-2 com a centroavante Taina, aos 19 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Atlético Mineiro continua sem vencer e mantém seu único ponto na quinta colocação, logo atrás do Moreninhas. A equipe do Mato Grosso do Sul enfrenta agora a Portuguesa, no Estádio do Canindé, na próxima quinta-feira (25), às 15h. Já o time mineiro encara o Grêmio, vice do grupo, também na quinta-feira (25), às 15h, em casa.

- Vasco da Gama-RJ 1 x 5 Cruzeiro-MG

O fim de semana não foi bom para os vascaínos. De virada, o Cruzeiro venceu por 5 x 1 no Estádio São Januário. Juliana abriu o placar para a equipe carioca em um contra-ataque aos 21 minutos iniciais. Miriã conseguiu empatar o jogo aos 45 minutos. Os outros gols foram marcados pela Vanessa, Duda, Paula Vicenzo e Miriã de novo. Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a segunda posição com seis pontos acumulados. O Vasco, com apenas uma vitória e duas derrotas, ocupa o quinto lugar do grupo. Pela quarta rodada da competição, as paulistas viajam para o Distrito Federal e encaram o Cresspom, na quarta-feira (24), às 15h. As cariocas jogam contra o Taubaté no Joaquinzão, em São Paulo, na quarta-feira, às 15h.

- Taubaté-SP 1 x 0 Fluminense-RJ

Duelo de invictas! Pela terceira fase do Brasileiro A-2, Taubaté venceu por 1 x 0 o Fluminense e garantiu o primeiro lugar absoluto no grupo. Apesar da partida equilibrada, a Ariel do Taubaté marcou o primeiro e único gol da partida, aos 15 minutos do segundo tempo. Com a primeira derrota registrada, o Tricolor permanece com seis pontos, mas cai para terceiro lugar por conta do saldo de gols contra Cruzeiro: 13 x 3. Em casa e no próximo sábado (27), às 15h, seu próximo adversário é o Aliança. Já o Taubaté, com 100% de aproveitamento, encara o Vasco da Gama, na quarta-feira (24), às 15h, também em casa.

- São Paulo-SP 6 x 0 Duque de Caxias-RJ

Outro paulista que se deu bem pelo Brasileiro A-2 foi o São Paulo! Mantendo os 100% de aproveitamento, São Paulo derrotou o Duque de Caxias com uma goleada de 6 x 0, no CT de Cotia. Apesar de não contar com Cristiane, que ainda se recupera de uma contratura na panturrilha, o time paulista venceu o Duque de Caxias pela terceira rodada com autoridade. Valéria inaugurou o placar logo aos dois minutos inciais. O outros foram marcados por Milena duas vezes (6'; 45' 2T), Jaque (27') e Rayane (34'). Com o resultado, o São Paulo chega aos nove pontos e é o líder do grupo. Com duas derrotas e nenhuma vitória, o Duque de Caxias ocupa a última posição. Pela quarta rodada, os dois times jogam em casa. Enquanto as paulistas enfrentam o Botafogo, na quara-feira (24), às 15h, as cariocas encaram o Vila Nova, no próximo domingo (28), às 15h.

- Botafogo-RJ 1 x 4 América-MG

O América-MG goleou o Botafogo por 4 x 1, em Várzea das Moças, no Rio de Janeiro. Apesar de Marcela balançar a rede adversária em cobrança de pênalti pro Alvinegro, o primeiro tempo terminou empatado com um gol para cada lado. Na segunda parte da partida, Brenda Ferreira (19') e Daniela Lucia duas vezes (23'; 47') garantiram mais três pontos para a equipe mineira. Sem vencer ainda no Brasileiro A-2, o Botafogo segue no penúltimo lugar com um empate e duas derrotas. Já o América acumula seis pontos e segue logo atrás do São Paulo, líder do grupo. Pela quarta rodada do campeonato, o time carioca joga contra o São Paulo na quarta-feira (24), às 15h, no Estádio Marcelo Portugal. O América se prepara para encarar a Chapecoense, que segue também com seis pontos, mas atrás por saldo de gols, na próxima quinta-feira (25), às 15h, no Estádio Josué Annoni.

- Atlético-AC 2 x 3 São Raimundo-RR

A Arena da Floresta foi palco da virada do São Raimundo sobre o Atlético-AC por 3 x 2. Pela segunda rodada do Feminino A-2, Jordania (12') fez gol contra, levando a equipe do Acre iniciar o jogo na frente. Ainda no primeiro tempo, Joveline (33'), Beatriz (39') e Maricélia (41') mudaram o cenário pro Mundão, balançando a rede três vezes do adversário. Com uma vitória e um empate, o São Raimundo segue atrás do Pinheirense e do 3b Sport que tem um jogo a mais. Seu próximo desafio acontece às 20h da quinta-feira (25), no Ribeirão, contra o Porto Velho. Já o Atlético-AC acumula sua segunda derrota em dois jogos e a penúltima posição. Na próxima fase, as acreanas encaram o Operários, na Arena Pantanal, na quarta-feira (01), às 18h.


Domingo (21/04)


- Canindé-SE 0 x 3 Cruzeiro-RN

O Cruzeiro goleou o Canindé por 3 x 0, no Andrezão, na tarde deste domingo (21). Leandra registrou os dois primeiros gols da noite aos 11 e 44 minutos iniciais. Deize, no segundo tempo, garantiu vitória absoluta ao Cruzeiro e quatro pontos na tabela oficial. Subindo para o terceiro lugar no grupo, com uma vitória, um empate e uma derrota, o time do Rio Grande do Norte enfrenta, em casa, o UDA na quinta-feira (25), às 15h. Já o Canindé segue com três derrotas em três jogos e nenhum ponto acumulado. Pela quarta fase do campeonato, as sergipanas se preparam para enfrentar o Náutico, no Ademir Cunha, também na quinta-feira, às 15h.

- Botafogo-PB 1 x 1 UDA-AL

O confronto entre Botafogo-PB e UDA terminou empatado com um gol para cada lado na tarde deste domingo. Apesar das Belas do Belo criarem diversas oportunidades ainda no primeiro tempo e marcarem com Fafá aos 23 minutos, Elis deixou tudo igual de cabeça, aos 38 minutos na segunda parte da partida. Com uma vitória e dois empates, as paraibanas somam cinco pontos e seguem no segundo lugar do grupo. As alagoanas caem para quarta colocação e acumulam um total de quatro pontos com uma vitória, uma derrota e um empate. Na próxima rodada, o Botafogo-PB encara o Bahia Lusaca, em Pituaçu, na quinta-feira (25), às 15h. Já o UDA pega o Cruzeiro-RN, no mesmo dia e horário, em Natal.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações