Camilla Orlando exalta inédito título do Red Bull Bragantino no Brasileiro Feminino A-2

Camilla Orlando exalta inédito título do Red Bull Bragantino no Brasileiro Feminino A-2

Comandante do Massa Bruta coleciona dois títulos nacionais, com as conquistas do Sub-18, como técnica do Internacional, em 2018, e agora da Série A-2.

Atlético-MG e Red Bull Bragantino duelaram no Independência pelo título do Brasileiro Feminino A2 Atlético-MG e Red Bull Bragantino duelaram no Independência pelo título do Brasileiro Feminino A2
Créditos: Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

Nesta terça-feira (7), o Red Bull Bragantino atingiu um feito inédito. Na primeira participação em uma edição de Campeonato Brasileiro Feminino, o Massa Bruta conquistou o título da Série A-2. Na final, a equipe de Bragança superou o Atlético-MG no pênaltis pelo placar de 4 a 2. O feito inédito passa pelo comando da técnica Camilla Orlando, uma líder obcecada por títulos. 

Em 2020, o Red Bull Bragantino anunciou a primeira equipe de futebol feminino. Para liderar o trabalho, a direção foi atrás de Camilla, que na época comandava o Internacional Sub-18. A primeira competição foi o Paulistão, a eliminação nas quartas de final rendeu à equipe a vaga no Brasileiro Feminino A-2 2021. O resultado do trabalho foi visto pouco mais de um ano do início dos trabalhos na categoria. 

“É um momento muito especial pra mim e para o clube, é a primeira vez do Red Bull Bragantino no Brasileiro Feminino, e conseguir estrear com esse título é muito gratificante para a carreira de cada uma dessas atletas. Apenas sete delas tinham disputado uma final, agora temos 27 atletas que já disputaram uma final de Campeonato Brasileiro e, mais que isso, foram campeãs", elogia Camilla Orlando. 

Camilla Orlando comemora título do Brasileiro Feminino A-2 com elenco do Red Bull Bragantino Camilla Orlando comemora título do Brasileiro Feminino A-2 com elenco do Red Bull Bragantino
Créditos: Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

Quando se trata de Campeonato Brasileiro, Camilla Orlando pode-se orgulhar de ter liderado duas conquistas ao título. O feito torna-se ainda mais especial com o mérito de terem sido campanhas inéditas de ambos os clubes. Além do recente troféu da Série A-2, em 2018, no comando do Internacional, a brasiliense de 37 anos conquistou o Brasileiro Feminino Sub-18. 

“Estou passo a passo, digamos que fazendo a carreira completa, sendo campeã no Sub-18 e, agora, da série A-2. No ano que vem, pela primeira vez, estarei na série A-1. Estou muito feliz e espero estar subindo cada vez mais, levando várias pessoas junto e representando muito bem o futebol feminino”, exalta Camilla.

Em 2018, Camilla Orlando liderou o Internacional na conquista do Brasileiro Feminino Sub-18 Em 2018, Camilla Orlando liderou o Internacional na conquista do Brasileiro Feminino Sub-18
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

 

 

 

 

 

Estou passo a passo, digamos que fazendo a carreira completa, sendo campeã no Sub-18 e, agora, da série A-2 e, no ano que vem, pela primeira vez na A-1. Estou muito feliz e espero que possa estar subindo cada vez mais e elevando várias pessoas juntas e o futebol feminino representando o Brasil.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser