Brasileiro Feminino A-2 2020 começa com goleadas e grandes jogos

Brasileiro Feminino A-2 2020 começa com goleadas e grandes jogos

Competição teve início neste final de semana com 18 jogos; Partida entre Fortaleza e São Valério-TO foi adiada

Fluminense x Coritiba/Toledo-PR - Brasileiro Feminino A-2 - 1a rodada Fluminense x Coritiba/Toledo-PR - Brasileiro Feminino A-2 - 1a rodada
Créditos: Mariana Sá / CBF

Foi dada a largada no Campeonato Brasileiro Feminino A-2! Neste final de semana (14 e 15), 18 jogos agitaram a primeira rodada da competição. Na luta pelo acesso à primeira divisão nacional, 34 dos 36 times participantes entraram em campo na busca pelos primeiros três pontos na tabela. Com direito a muitos gols e emoção, o torneio começou a todo vapor.

Confira a tabela atualizada do Brasileirão

Dois 5x0 no início do Grupo A

No Grupo A, Ceará e Esmac-PA começaram a competição com força total. Na primeira partida da chave, as paraenses venceram o Santos Dumont-SE por 5 a 0. O placar se repetiu na vitória das cearenses diante do Oratório-AP. Fechando a rodada, o Tiradentes-PI derrotou o Juventude Timonense-MA por 3 a 1 fora de casa.

3B goleia e lidera Grupo B

O Grupo B também contou com uma grande goleada. Jogando na Arena da Amazônia, o 3B Sport-AM venceu o Atlético-AC por 7 a 0, com direito a três gols de Gabi. No outro jogo, o São Francisco-BA perdeu em casa para o Real Desportivo-RO por 2 a 0.

Evelyn lidera grande vitória do Bahia

O maior placar da primeira rodada veio do Grupo C. Sob liderança da artilheira Evelyn, autora de três gols, o Bahia goleou o UDA-AL por 8 a 0 jogando em Salvador. O duelo mais disputado foi entre Sport e Cruzeiro-RN, que acabou com vitória cruzeirense por 3 a 2. Por último, o Auto Esporte-PB venceu o Náutico por 3 a 1 nos Aflitos.

Juventus, América-MG e Foz Cataratas largam bem

O Grupo D está equilibrado na briga pela liderança. O Juventus-SP conseguiu ótima vitória contra o Atlético-GO, vencendo por 4 a 0. O resultado se repetiu na partida entre Foz Cataratas-PR e Operário-MT, com as paranaenses levando a melhor em casa. Em Belo Horizonte, o América-MG largou bem e derrotou o Serc-MS por 6 a 0, com direito a dois gols de Aninha.

Apenas empates no Grupo E

Todos os times começaram o Brasileirão A-2 com um ponto no Grupo E. Na primeira rodada, Atlético-MG x Vila Nova-ES e Botafogo-RJ x Real Brasília-DF ficaram no 0 a 0. Os gols saíram apenas no duelo entre Vasco da Gama e Goiás, que terminou em 1 a 1.

Napoli-SC venceu o Athletico-PR na estreia do Brasileiro Feminino A-2 Napoli-SC venceu o Athletico-PR na estreia do Brasileiro Feminino A-2
Créditos: Adriano Skrzypa

Grandes partidas agitam Grupo F

Para fechar a primeira rodada, o Grupo F contou com os jogos mais emocionantes. O único com resultado tranquilo foi o embate entre Napoli-SC e Athletico-PR, que terminou com vitória por 4 a 0 das catarinenses. Nas Laranjeiras, o Fluminense venceu o Toledo/Coritiba-PR por 4 a 2 em partida muito disputada e difícil. Por último, a Chapecoense conseguiu marcar três gols com Giovana e ia vencendo com facilidade, mas levou a virada do Brasil de Farroupilha-RS e perdeu por 4 a 3 com direito a gol no último lance.

Jogo adiado

A única partida que não foi disputada foi o duelo entre Fortaleza e São Valério-TO, ambos do Grupo B, o único marcado para esta segunda-feira (16). Por conta da expansão da COVID-19 no Brasil, todos os campeonatos organizados pela CBF, incluindo os Brasileiros Feminino A-1 e A-2, estão suspensos por tempo indeterminado.

Confira todos os resultados da primeira rodada

Atlético-MG 0x0 Vila Nova-ES
ESMAC-PA 5x5 Santos Dumont-SE
Napoli-SC 4x0 Athletico-PR
Fluminense-RJ 4x2 Toledo/Coritiba
Juventude-MA 1x3 Tiradentes-PI
Ceará-CE 5x0 Oratório-AP
São Francisco-BA 0x2 Real Ariquemes-RO
Bahia-BA 8x0 UDA-AL
Sport-PE 2x3 Cruzeiro-RN
Náutico-PE 1x3 Auto Esporte-PB
Juventus-SP 4x0 Atlético-GO
Botafogo-RJ 0x0 Real Brasília-DF
Vasco da Gama-RJ 1x1 Goiás-GO
Chapecoense-SC 3x4 Brasil de Farroupilha-RS
América-MG 6x0 SERC-MS
3B Sport-AM 7x0 Atlético-AC
Foz Cataratas-PR 4x0 Operário-MT

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym