Abertura do Brasileiro Feminino tem clássico paulista e retorno do Santos à Vila Belmiro

Abertura do Brasileiro Feminino tem clássico paulista e retorno do Santos à Vila Belmiro

Diretoria de Competições da CBF publicou, nesta segunda-feira (20), os horários e locais dos primeiros jogos do Brasileirão A-1

Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 Corinthians x Ferroviária Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 Corinthians x Ferroviária
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Vai começar! Falta pouco para o início do Brasileiro Feminino A-1 2020. E a rodada de abertura do campeonato será de arrepiar: de cara, um clássico entre Palmeiras e Corinthians. Há também o duelo entre Santos e Flamengo, que marca o retorno das Sereias à Vila Belmiro.

Nesta segunda-feira (20), a Diretoria de Competições da CBF publicou a tabela detalhada das rodadas 1 a 5 do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2020. A competição começará no dia 8 de fevereiro com 16 clubes lutando pelo título nacional.

A primeira rodada será iniciada com o jogo entre Grêmio e Minas ICESP, marcado para o Vieirão às 17h. No mesmo dia e horário também acontecem os duelos de Kindermann-Avaí x Vitória (BA), no estádio Carlos Neves, além de Santos x Flamengo. A atual campeã Ferroviária recebe o Audax na Fonte Luminosa.

O jogo de destaque da rodada de abertura é o clássico entre Palmeiras e Corinthians, marcado para Vinhedo, às 14h, no domingo (9). Internacional x São José e Ponte Preta x Iranduba fecham o dia. Por último, na segunda-feira, Cruzeiro x São Paulo reeditam a final do Brasileiro A-2 2019, ainda sem local definido, às 19h.

O formato da competição será igual ao do ano passado. Em turno único, os 16 times se enfrentam e os oito melhores avançam para a fase seguinte. A partir das quartas de final, os confrontos serão disputados em ida e volta até a decisão, marcada para 6 e 13 de setembro.

Assim como no ano passado, está prevista uma pausa na competição, desta vez por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A segunda fase terminará no dia 31 de maio e as semifinais começam em 23 de agosto.

Todos os jogos do Brasileirão 2020 terão transmissão. Band e Twitter transmitem um jogo por rodada, enquanto as outras partidas estarão ao vivo no MyCujoo.

Primeira rodada:

8 de fevereiro

Grêmio x Minas ICESP - Vieirão, 17h

Kindermann-Avaí x Vitória (BA) - Estádio Carlos Neves, 17h

Ferroviária x Audax - Fonte Luminosa, 17h

Santos x Flamengo - Vila Belmiro, 17h

9 de fevereiro

Internacional x São José - Estádio da PUC, 15h

Palmeiras x Corinthians - Vinhedo, 14h

Ponte Preta x Iranduba - Local a definir, 15h

10 de fevereiro

Cruzeiro x São Paulo - local a definir - 19h

Anexos

  • Tabela Detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2020 – Tabela Detalhada – Rodadas 1 a 5

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym