Brasileiro Feminino A-1 2021: tradicional, São José quer voltar aos tempos de glória

Brasileiro Feminino A-1 2021: tradicional, São José quer voltar aos tempos de glória

Equipe do interior de São Paulo vai em busca do único título que não tem no currículo: o troféu de campeão do Brasileirão Feminino.

Brasileiro Feminino A-1 2021: tradicional, São José quer voltar aos tempos de glória Brasileiro Feminino A-1 2021: tradicional, São José quer voltar aos tempos de glória
Créditos: Agência MaxxSports

Se tem uma equipe que já ganhou quase tudo na história do futebol feminino, essa equipe é o São José. A Águia do Vale é campeã mundial, tricampeã da Libertadores, bicampeã da Copa do Brasil e tricampeã paulista. Sentiu a falta de uma taça nessa lista? É em busca dessa conquista inédita que o São José disputará o Brasileiro Feminino A-1 2021.

Em sua nona participação na competição - esteve em todas as edições - a equipe paulista vai em busca do único título que lhe falta. A campanha na edição de 2021 começa neste domingo (18) diante do Avaí Kindermann. A bola rola às 20h com transmissão ao vivo da CBF TV e do MyCujoo. 

Apesar do resultado não tão brilhante na última edição, quando a equipe não se classificou para as oitavas de final, dessa vez, o São José quer fazer diferente. Para isso contará com reforços que começam pelo comando do time, Nedilson de Oliveira chegar para substituir o ex-técnico Adilson Galdino. Além disso, são catorze reforços para essa temporada: a goleira Renata; as laterais Camila, Evellyn e Natália Oliveira; a zagueira Letícia Fagundes; as meias-campistas Ionara, Luana Marques, Silvana e Verônica, e as atacantes Adyla, Bea, Giovânia, Joyce e Ju Oliveira.

São José 

São José Esporte Clubes
Estádio: Estádio Martins Pereira
Técnico: Nedilson de Oliveira 
Feminino A-1 2020: Fase de Grupos
Melhor campanha: vice-campeão (2013 e 2015)

A estreia

18 de abril (domingo)

20h - São José x Avaí Kindermann - Martins Pereira, São José dos Campos (SP)
Transmissão: site da CBF/MyCujoo

O comandante 

Com ampla experiência nas categorias de base dos times de São José dos Campos, o técnico Nedilson Oliveira foi anunciado em fevereiro para assumir a equipe feminina. Aos 53 anos de idade, essa será a sua primeira experiência na modalidade, resumido por ele como o maior desafio na carreira. A missão nesse ano é levar o São José de volta aos títulos do passado. 

A craque 

A atacante Fernanda Tipa vai para a sua terceira temporada no São José. Na edição passada, foi vice-artilheria da equipe com 5 gols e, nesse ano, quer balançar as redes mais vezes. Aos 26 anos, a jogadora já soma mais de 100 jogos com a camisa do clube e é com esse sentimento que quer fazer a diferença nesse ano. 

Fernanda Tipa é a promessa de gols para o São José no Brasileirão Feminino Fernanda Tipa é a promessa de gols para o São José no Brasileirão Feminino
Créditos: Agência MaxxSports

Olho nela!

Repatriada ao São José no ano passado, a atacante Sissi é uma das promessas do setor ofensivo para esse ano. Com apenas 22 anos, a jogadora já soma passagens pelo Flamengo, Vitória das Tabocas-PE, Penarol-AM, Taubaté, Foz Cataratas-PR e Operário-MT. Apesar da pouca idade, ela carrega uma grande experiência que espera colocar em prática com a camisa do São José nesse ano.

Tabela do São José

1ª rodada
São José x Avaí/Kindermann

2ª rodada
Minas Brasília x São José

3ª rodada
São José x São Paulo 

4ª rodada
Cruzeiro x São José

5ª rodada
São José x Real Brasília

6ª rodada
Flamengo x São José

7ª rodada
São José x Corinthians 

8ª rodada
Bahia x São José

9ª rodada
Santos x São José

10ª rodada
São José x Palmeiras 

11ª rodada
Grêmio x São José

12ª rodada
Botafogo x São José

13ª rodada
São José x Internacional

14ª rodada
São José x Ferroviária 

15ª rodada
Napoli x São José

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics