Brasileiro Feminino A-1 2021: Internacional aposta na experiência para se superar

Brasileiro Feminino A-1 2021: Internacional aposta na experiência para se superar

Mesmo com transferência de Byanca Brasil e lesão de Milene, Colorado mantém vivo o sonho de brilhar no Brasileiro Feminino A-1.

Internacional estreia no Brasileiro Feminino A-1 contra o Santos Internacional estreia no Brasileiro Feminino A-1 contra o Santos
Créditos: Mariana Capra/Internacional

Um ditado muito conhecido no futebol gaúcho costuma garantir que "não está morto quem peleja". É com essa mentalidade que o Internacional, que sofreu algumas perdas importantes antes do campeonato, sonha alto no Brasileiro Feminino A-1 2021.

Maior artilheira da história do Brasileiro Feminino, Byanca Brasil acertou sua transferência para o Santos. E a principal contratação do time para o ataque, Milene, sofreu uma lesão no joelho e ficará meses longe dos gramados. Mas isso não é capaz de frear o ímpeto do Internacional.

O torcedor colorado tem motivos de sobra para acreditar. Além de contar com jogadoras já consagradas no futebol brasileiro, como Bruna Benites, Fabi Simões e Djenifer, o Colorado vem com o elenco reforçado para a disputa do Brasileirão. Na última semana, por exemplo, acertou com a meio-campista Ximena Velazco, capitã da seleção do Uruguai. O Inter estreia no Brasileiro Feminino neste sábado, contra o Santos, em Porto Alegre.

Internacional


Sport Club Internacional
Estádio: SESC Campestre e Beira Rio
Técnico: Maurício Salgado
Feminino A-1 2020: quartas de final
Melhor campanha: 6º lugar (2020)

A estreia

17 de abril (sábado)

20h - Internacional x Santos - SESC Campestre, Porto Alegre (RJ)
Transmissão: site da CBF/MyCujoo

O comandante

Para esta temporada, o Internacional decidiu pela manutenção do trabalho do técnico Maurício Salgado. Em 2020, ele conduziu o Colorado a uma das melhores campanhas da Primeira Fase do Feminino A-1. Sob seu comando, o Inter teve dez vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, e terminou a etapa de classificação em terceiro lugar. No mata-mata, porém, as Gurias Coloradas foram eliminadas nos detalhes para o Avaí Kindermann, que foi finalista da competição.

A craque

Liderança e certeza de solidez na defesa colorada. Esse é o tamanho da importância de Bruna Benites para o Internacional. Com experiência de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, a zagueira tem inúmeras passagens pela Seleção Brasileira e esteve até mesmo no último grupo convocado pela sueca Pia Sundhage, para período de preparação na Granja Comary. Se o Inter sonha com grandes conquistas nessa temporada, muito disso passa por Bruna Benites.

Em Orlando, Seleção Feminina enfrentou os Estados Unidos pela segunda rodada do Torneio She Believes 2020. Bruna Benites Bruna Benites com a camisa da Seleção Brasileira.
Créditos: Sam Robles/CBF

Olho nela

Contratada na última semana, a uruguaia Xime Velazco é uma das principais apostas do Internacional para esta temporada. Capitã da Seleção Uruguaia, foi eleita a melhor meio-campista do país em 2019 e vem de dois títulos consecutivos do Campeonato Uruguaio com a camisa do Peñarol. Aos 26 anos, pode oferecer técnica, raça e experiência internacional ao meio do Colorado.

Tabela do Internacional

1ª rodada
Internacional x Santos

2ª rodada
Bahia x Internacional

3ª rodada
Flamengo x Internacional

4ª rodada
Internacional x Corinthians

5ª rodada
Internacional x Ferroviária

6ª rodada
São Paulo x Internacional

7ª rodada
Napoli x Internacional

8ª rodada
Internacional x Avaí/Kindermann

9ª rodada
Internacional x Minas Brasília

10ª rodada
Botafogo x Internacional

11ª rodada
Internacional x Cruzeiro

12ª rodada
Internacional x Palmeiras

13ª rodada
São José x Internacional

14ª rodada
Internacional x Grêmio

15ª rodada
Real Brasília x Internacional

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS