Brasileiro Feminino A-1 2021: reforçado, São Paulo vai em busca de título inédito

Brasileiro Feminino A-1 2021: reforçado, São Paulo vai em busca de título inédito

Após surpreender e avançar até as semifinais em 2020, o Tricolor Paulista quer ir ainda mais adiante nesta temporada.

São Paulo vence Minas Brasília pela sexta rodada do Brasileirão Feminino A-1 São Paulo vence Minas Brasília pela sexta rodada do Brasileirão Feminino A-1
Créditos: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

Campeão do Brasileiro Feminino A-2 em 2019, o São Paulo chegou com grandes expectativas na elite do futebol em 2020, e não deixou a desejar. O Tricolor Paulista se classificou para o mata-mata do torneio e avançou até a fase semifinal. Já habituado com o nível de competitividade, o São Paulo reforçou o elenco para brigar pelo Brasileiro Feminino A-1 2021.

Para a disputa deste Brasileirão, o São Paulo, além de manter sua base, contratou seis novas reforços para seu plantel – com destaque para Carla Nunes, artilheira da edição de 2020 do Feminino A-1. Além disso, o clube aposta no talento das atletas da base. Cinco jogadoras do Tricolor Paulista estiveram no México na última convocação da Seleção Brasileira Sub-20.

A estreia do São Paulo no Brasileiro Feminino A-1 também marca a primeira partida da edição de 2021 da competição. Neste sábado, às 17h (horário de Brasília), o Tricolor encara o Grêmio no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP). O confronto contará com transmissão no site da CBF.

São Paulo

São Paulo Futebol Clube
Estádio: Marcelo Portugal (Cotia) e Morumbi
Técnico: Lucas Piccinato
Feminino A-1 2020: semifinalista
Melhor campanha: 3º lugar (2020)

A estreia

17 de abril (sábado)

20h - São Paulo x Grêmio - Marcelo Portugal, Cotia (SP)
Transmissão: Desimpedidos (youtube)

O comandante

No comando do Tricolor desde 2019, Lucas Piccinato vem atingindo feitos louváveis nos últimos anos. Em sua primeira temporada de trabalho no clube paulista, o técnico foi responsável pela campanha histórica no Brasileiro Feminino A-2, que culminou com o título e o acesso inédito à elite do futebol brasileiro. No ano seguinte, em 2020, sob a batuta de Lucas, o São Paulo chegou até a fase semifinal do Brasileiro A-1. Com um elenco mais cascudo e reforçado para 2021, o comandante almeja voos ainda mais altos às vésperas do início do Brasileirão.

A craque

O São Paulo foi ao mercado e oficializou seis reforços para a temporada 2021. O acerto com a atacante Carla Nunes, porém, é, de longe, a principal contratação da equipe. Artilheira da última edição do Brasileiro Feminino A-1, com 12 bolas na rede, Carla retorna ao Tricolor com status de estrela protagonista. Essa será a segunda passagem da atleta pelo São Paulo – a primeira sendo em 2015. Com o faro de gol da artilheira, o clube paulista busca o inédito título na elite do futebol.

Carla Nunes assinou com o Tricolor Paulista para a disputa da temporada 2021 Carla Nunes assinou com o Tricolor Paulista para a disputa da temporada 2021
Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Promessa que virou realidade

No início de 2020, Jaqueline já despontava como uma das promessas do futebol feminino nacional. Dito e feito. Após ótima performance individual, com quatro gols anotados, a jovem foi eleita a Revelação do Brasileiro Feminino A-1. Com apenas 21 anos, a atleta já é lembrada por Pia Sundhage nas convocações da Seleção Feminina Principal. Em 2021, já tida como realidade, Jaque tem tudo para ser, novamente, um dos destaques do Tricolor.

Prêmio Brasileirão 2020: Jaqueline, do São Paulo Prêmio Brasileirão 2020: Jaqueline, do São Paulo
Créditos: Nilton Brito/NB Photopress

Tabela do São Paulo

1ª rodada
São Paulo x Grêmio

2ª rodada
Santos x São Paulo

3ª rodada
São José x São Paulo

4ª rodada
São Paulo x Flamengo

5ª rodada
Avaí/Kindermann x São Paulo

6ª rodada
São Paulo x Internacional

7ª rodada
São Paulo x Botafogo

8ª rodada
Ferroviária x São Paulo

9ª rodada
São Paulo x Napoli

10ª rodada
Cruzeiro x São Paulo

11ª rodada
São Paulo x Minas Brasília

12ª rodada
São Paulo x Corinthians

13ª rodada
Palmeiras x São Paulo

14ª rodada
São Paulo x Real Brasília

15ª rodada
Bahia x São Paulo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics