Brasileiro Feminino A-1 2021: Minas Brasília quer ir mais longe em terceiro ano na elite

Brasileiro Feminino A-1 2021: Minas Brasília quer ir mais longe em terceiro ano na elite

As Minas fazem a sua estreia na competição contra o Flamengo, no domingo (18), às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ). A partida será transmitida ao vivo pela CBF TV.

Jogadoras do Minas Brasília comemorando um gol Jogadoras do Minas Brasília comemorando um gol
Créditos: Divulgação/Minas Brasília

O Minas Brasília é um dos caçulas no cenário do futebol feminino nacional. Fundado em 2012, o clube brasiliense está em seu terceiro ano no Brasileiro Feminino A-1. As Minas não alcançaram a fase de mata-mata nos dois anos anteriores e têm isso como o principal objetivo para a competição nacional deste ano, que se inicia neste sábado (17).

Elas chegaram à elite do futebol nacional em 2019, depois de conquistarem o Brasileiro Feminino A-2 2018 em cima do Vitória. Em seu primeiro ano na Série A-1, as brasilienses terminaram na 11ª colocação, com 15 pontos e não avançaram à segunda fase. Na temporada 2020 o desempenho foi um pouco pior. Com apenas 14 pontos, terminaram na 12ª posição e escaparam do rebaixamento nas últimas rodadas.

A equipe do Distrito Federal estreia no Brasileiro Feminino A-1 2021 no domingo (18). O primeiro duelo será com o Flamengo, às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo pela CBF TV. Na temporada passada, o Minas Brasília foi derrotado pela equipe carioca por 3 a 2.

Minas Brasília


Minas Brasília Tênis Clube
Estádio: Maria Abadia
Técnico: Antônio Carlos Bona
Feminino A-1 2020: 12º lugar
Melhor campanha: 11º lugar (2019)

A estreia

18 de abril (domingo)

15h - Flamengo x Minas Brasília - Gávea, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: site da CBF/MyCujoo

O comandante

O treinador para a temporada 2021 chegou no início do ano. Antônio Carlos Bona chegou com um currículo longo no futebol. Com passagens por times de base e até pela seleção chinesa da província de Shaanxi, o técnico de 54 anos promete ser a peça que faltava no Minas Brasília para finalmente alcançar a segunda fase do Brasileiro Feminino A-1.

A craque

Um dos principais reforços para o Minas Brasília na atual temporada não foi a chegada de uma jogadora, e sim a manutenção da sua camisa 10. Rayane Rodrigues da Silva, carinhosamente chamada de Robinha, renovou contou no início do ano e será mais uma vez o motorzinho de ataque do clube de Brasília. Com 26 anos, a meia-atacante está no clube desde 2017, inclusive fazendo parte do elenco campeão do Brasileiro Feminino A-2 2018. Com amor já declarado pela camisa azul e verde, Robinha ainda busca voos mais altos com a camisa do Minas Brasília.

Robinha em campo pelo Minas Brasília Robinha em campo pelo Minas Brasília
Créditos: Divulgação/Minas Brasília

Olho nela!

Karla Alves chegou para reforçar o meio-campo do Minas Brasília no Brasileiro Feminino A-1. Vinda do Palmeiras, a volante de 21 anos foi pela fundamental no meio da equipe paulista e promete fazer o mesmo pela equipe da capital federal. No currículo, Karla ostenta o título de campeã brasileira pelo Santos, em 2017, e um título do Sul-Americano de 2018 com a Seleção Brasileira Feminina Sub-18, além de ter disputado o Mundial da categoria no mesmo ano.

Tabela do Minas Brasília

1ª rodada
Flamengo x Minas Brasília

2ª rodada
Minas Brasília x São José

3ª rodada
Minas Brasília x Santos

4ª rodada
Grêmio x Minas Brasília

5ª rodada
Minas Brasília x Cruzeiro

6ª rodada
Napoli x Minas Brasília

7ª rodada
Minas Brasília x Ferroviária

8ª rodada
Botafogo x Minas Brasília

9ª rodada
Internacional x Minas Brasília

10ª rodada
Minas Brasília x Avaí/Kindermann

11ª rodada
São Paulo x Minas Brasília

12ª rodada
Real Brasília x Minas Brasília

13ª rodada
Minas Brasília x Bahia

14ª rodada
Corinthians x Minas Brasília

15ª rodada
Minas Brasília x Palmeiras

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS