Brasileiro Feminino A-1 2021: embaladas pelo título da Libertadores, Ferroviária quer o tri brasileiro

Brasileiro Feminino A-1 2021: embaladas pelo título da Libertadores, Ferroviária quer o tri brasileiro

Bicampeã brasileira e atual dona da América, a Ferroviária sonha em voltar ao lugar mais alto do pódio do Brasileirão depois de dois anos.

Final da Copa Libertadores da América Feminina - América de Cali x Ferroviária Final da Copa Libertadores da América Feminina - América de Cali x Ferroviária
Créditos: @LibertadoresFEM/Twitter

A Ferroviária tem uma das camisas pesadas no cenário do futebol feminino nacional. Atual campeã da CONMEBOL Libertadores Feminina, as Guerreiras Grenás agora buscam voltar ao lugar mais alto do pódio do Brasileiro Feminino A-1, que começa no sábado (17) com três partidas, e encerra a primeira rodada no domingo (18) com outros cinco duelos.

Para a atual temporada, a Ferroviária apostou na reformulação da sua comissão técnica e na manutenção das principais peças do time. Para o comando da equipe, Lindsey Camila foi contratada. O trabalho já começou a colher os primeiros frutos na conquista da Libertadores. Além da nova treinadora, outros nomes chegaram para o elenco, como a meia Suzane, que chegou do futebol português, e a lateral Letícia, que atuava pelo São José-SP. 

Na edição 2020, a equipe de Araraquara foi eliminada na disputa de pênaltis, após uma vitória para cada lado nos dois jogos do confrontos, justamente contra o Palmeiras, adversário na estreia do Brasileirão Feminino A-1 2021. A partida está marcada para o domingo, às 20h, e será transmitida ao vivo pela Band.

Ferroviária


Associação Ferroviária de Esporte
Estádio: Fonte Luminosa
Técnico: Lindsey Camila
Feminino A-1 2020: quartas de final
Melhor campanha: 1º lugar (2014 e 2019)

A estreia

18 de abril (domingo)

20h - Palmeiras x Ferroviária - Allianz Parque, São Paulo (SP)
Transmissão: Band

A comandante

Ex-auxiliar técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 e com passagem pelo futebol europeu, Lindsey Camila chegou para comandar a Ferroviária na temporada 2021. Com pouco tempo a frente das Guerreiras Grenás, Linsey conquistou o título da CONMEBOL Libertadores Feminina na decisão contra o América de Cali (COL). Agora, a treinadora tem a missão de levar a equipe de Araraquara ao inédito tricampeonato brasileiro, já que Ferroviária e Corinthians são os maiores campeões com duas conquistas para cada clube.

A craque

A meta da Ferroviária é defendida pela mesma goleira há anos. Desde 2016 no clube, e com outra passagem nos anos de 2013 e 2014, a goleira Luciana já conquistou dois Brasileiros Femininos (Ferroviária - 2014 e Rio Preto - 2015), uma CONMEBOL Libertadores Feminina (Ferroviária - 2020) e uma Copa do Brasil Feminina (Ferroviária - 2014) na sua carreira. Peça fundamento da equipe, a camisa 1 esteve com a Seleção Brasileira Feminina no último período de treinos que aconteceu na Granja Comary, em Teresópolis, de 5 a 13 de abril.

Final da Copa Libertadores da América Feminina - América de Cali x Ferroviária Final da Copa Libertadores da América Feminina - América de Cali x Ferroviária
Créditos: @LibertadoresFEM/Twitter

Olho nela!

Com grandes atuações na temporada 2020, Patricia Sochor foi um dos destaques da Ferroviária. A camisa 7 foi a artilheira do time no Brasileirão Feminino A-1 com nove gols em 16 jogos. Na CONMEBOL Libertadores Feminina, a atacante marcou apenas uma vez em seis partidas, mas foi importante da conquista das Guerreiras Grenás com assistências e participações em gols. Para este ano, Sochor chega como uma das esperanças de levar o título nacional novamente para Araraquara.

Tabela da Ferroviária

1ª rodada
Palmeiras x Ferroviária

2ª rodada
Ferroviária x Corinthians

3ª rodada
Ferroviária x Real Brasília

4ª rodada
Bahia x Ferroviária

5ª rodada
Internacional x Ferroviária

6ª rodada
Ferroviária x Avaí/Kindermann

7ª rodada
Minas Brasília x Ferroviária

8ª rodada
Ferroviária x São Paulo

9ª rodada
Ferroviária x Cruzeiro

10ª rodada
Napoli x Ferroviária

11ª rodada
Ferroviária x Botafogo

12ª rodada
Santos x Ferroviária

13ª rodada
Ferroviária x Grêmio

14ª rodada
São José x Ferroviária

15ª rodada
Ferroviária x Flamengo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus