Brasileiro Feminino A-1 2021: com reforços de peso, Palmeiras mira título inédito

Brasileiro Feminino A-1 2021: com reforços de peso, Palmeiras mira título inédito

Alviverde conta com a chegada de doze atletas, entre elas, oito são nomes frequentes nas convocações da técnica Pia Sundhage.

Brasileiro Feminino A-1 2021: com reforços de peso, Palmeiras mira título Brasileiro Feminino A-1 2021: com reforços de peso, Palmeiras mira título
Créditos: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

O Palmeiras é uma das equipes que mais que se reforçaram para o Brasileiro Feminino A-1 2021. Em busca do título inédito, o Alviverde foi ao mercado atrás de nomes de peso para encorpar o elenco. Ao todo, 12 atletas chegaram ao clube e oito foram promovidas das categorias de base. Ou seja, 20 caras novas para o técnico Ricardo Belli.

Entre as jogadoras do Palmeiras, oito são nomes foram convocados recentemente pela técnica Pia Sundhage: a zagueira Tainara, a lateral Bruna Calderán, as meias Ary Borges, Camilinha, Duda Santos, Julia Bianchi, e as atacantes Bia Zaneratto e Chú. Além disso, o elenco das Palestrinas conta com quatro atletas da Seleção do Brasileirão Feminino 2020: a defensora Agustina, além de Bruna Calderan, Julia Bianchi e Duda, que integravam a equipe do Avaí Kindermann.

O início da trajetória do Palmeiras será neste domingo (18), diante da Ferroviária, às 20h, na Allianz Arena, em São Paulo, com transmissão da Band. O último encontro entre as duas equipes traz boas lembranças ao Alviverde. Foi diante da equipe Grená, que as Palestrinas carimbaram a vaga na semifinal do Brasileirão de 2020. Apesar da boa campanha na estreia da divisão de elite, foram eliminadas pelo arquirrival Corinthians, nessa fase. 

Palmeiras


Sociedade Esportiva Palmeiras 
Estádio: Allianz Parque e Estádio Nelo Bracalente
Técnico: Ricardo Belli
Feminino A-1 2020: semifinal
Melhor campanha: 4º lugar (2020)

A estreia

18 de abril (domingo)

20h - Palmeiras x Ferroviária - Allianz Parque, São Paulo (SP)
Transmissão: Band

O comandante

O técnico Ricardo Belli assumiu a equipe principal do Palmeiras em julho de 2019. Esta será a segunda vez que ele comandará as Palestrinas no Brasileiro Feminino A-1. Antes de integrar a comissão técnica do time adulto, Belli atuava como treinador do Feminino Sub-18 do Verdão. Elogiado pelas atletas por seu estilo de jogo que busca a versatilidade do elenco, terá neste ano mais uma oportunidade de levar à equipe ao título brasileiro. 

A craque

A atacante Bia Zaneratto figura mais uma vez entre os reforços do Palmeiras para a temporada. A volta ao Alviverde se dá mais uma vez por empréstimo junto a equipe chinesa, o Wuhan Club, motivos pela pandemia de Covid-19 e a impossibilidade de voltar ao país. Em 2020, a Imperatriz - como é conhecida - atuou por poucos jogos, mas neste ano, que aproveitar a oportunidade para gravar seu nome na história do clube.

A atacante Bia Zaneratto é um dos reforços do Palmeiras para essa temporada A atacante Bia Zaneratto é um dos reforços do Palmeiras para essa temporada
Créditos: Palmeiras

Olho nela!

A meia Julia Bianchi promete dar o que falar na edição deste ano. Depois de uma temporada especial pelo Avaí/Kindermann, liderando a equipe catarinense até a final, ela não quer deixar dessa vez deixar a oportunidade passar. Com recentes convocações para Seleção Feminina e dois gols marcados, a paranaense de 23 anos desponta como umas das promessas do país. 

Tabela do Palmeiras

1ª rodada
Palmeiras x Ferroviária 

2ª rodada
Avaí/Kindermann x Palmeiras 

3ª rodada
Palmeiras x Cruzeiro

4ª rodada
Botafogo x Palmeiras 

5ª rodada
Palmeiras x Grêmio 

6ª rodada
Corinthians x Palmeiras

7ª rodada
Palmeiras x Real Brasília

8ª rodada
Santos x Palmeiras

9º rodada
Palmeiras x Bahia

10ª rodada
São José x Palmeiras 

11ª rodada
Palmeiras x Flamengo

12ª rodada
Internacional x Palmeiras

13ª rodada
Palmeiras x São Paulo 

14ª rodada
Palmeiras x Napoli 

15ª rodada
Minas Brasília x Palmeiras

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics