Brasileirão Feminino Neoenergia: São Paulo sonha com primeiro título nacional

Brasileirão Feminino Neoenergia: São Paulo sonha com primeiro título nacional

Tricolor enfrenta a Ferroviária nos dias 27 de agosto e 3 de setembro na semifinal do Brasileirão Feminino.

Brasileirão Feminino Neoenergia 2023: São Paulo x Palmeiras Brasileirão Feminino Neoenergia 2023: São Paulo x Palmeiras
Créditos: Staff Images / CBF

O São Paulo chegou à mais uma semifinal do Brasileirão Feminino Neoenergia. Buscando seu primeiro título no campeonato, as Tricolores Paulistas querem vencer a Ferroviária e garantir uma vaga inédita na final da competição. Confira a jornada das são-paulinas.

Retrospecto do São Paulo

Em 2019, o São Paulo foi campeão do Brasileirão Feminino A-2. Na decisão, o Tricolor venceu o Cruzeiro e garantiu o primeiro título de sua história no futebol feminino. Com o troféu veio junto o acesso para a primeira divisão. 

Desde então, a equipe está em sua quinta participação na competição e chegou às semifinais em quase todas as edições, com excessão para a temporada de 2021. Na temporada passada, enfrentou justamente a Ferroviária nas quartas de final e eliminou as rivais. Agora, com uma boa campanha, as Tricolores buscam repetir o feito e garantir pela primeira vez a vaga na final do Brasileirão Feminino Neoenergia.

O comandante

O técnico Thiago Viana iniciou sua carreira no São Paulo comandando a categoria sub-17 e, logo depois, assumiu a sub-18 e sub-20. Foi assim que o treinador conquistou 14 títulos entre competições de base. 

Viana assumiu a equipe principal do São Paulo no final de 2022 e, desde então, tem feito um bom trabalho com a equipe. Na fase de grupos, terminou em sétimo lugar. No entanto, melhorou seu desempenho quando eliminou o rival Palmeiras nas quartas de final. Ao todo na competição são oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, 31 gols marcados e 15 sofridos.

Brasileirão Feminino Neoenergia 2023: São Paulo x Palmeiras Brasileirão Feminino Neoenergia 2023: São Paulo x Palmeiras
Créditos: Staff Images / CBF

A artilheira

Nesta edição da competição, Naná é a maior goleadora do São Paulo. Dos 31 gols da equipe em 2023, sete foram marcados por ela. Nesta temporada, a camisa 11 brilhou, como na partida contra o Real Ariquemes, quando marcou o primeiro hat-trick da equipe paulista na goleada por 7 a 0. 

Próximo confronto

Antes do confronto oficial, as equipes puderam medir forças no Paulistão, na quarta-feira (23), onde a Ferroviária levou a melhor por 1 a 0. No entanto, no dia 27 de agosto, o São Paulo pretende reverter o placar pelo primeiro jogo das semifinais do Brasileirão Feminino. Os times se enfrentam às 10h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP). O duelo contará com a transmissão ao vivo da TV Globo e SporTV.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence