Brasileirão Feminino Neoenergia é a liga feminina que mais cresce nas redes sociais

Brasileirão Feminino Neoenergia é a liga feminina que mais cresce nas redes sociais

No último semestre, campeonato registrou um aumento de quase 30% de seus seguidores

Brasileirão Feminino Neoenergia é a liga feminina que mais cresce nas redes sociais Créditos: Staff Images Woman/CBF

Não foi só dentro de campo que se pôde perceber a evolução do Brasileirão Feminino Neoenergia. A presença digital do campeonato tem sido cada vez mais forte. Tanto que, no último semestre, ela foi a liga de futebol feminino do mundo que mais cresceu nas redes sociais. As informações são de um levantamento da Result Sports.

Presente em quatro redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e TikTok), o Brasileirão Feminino Neoenergia viu seu número total de seguidores chegar a mais de 412 mil em 2021. Esta marca o coloca em quarto lugar no ranking de ligas mais acompanhadas de todo o mundo, atrás apenas das ligas da Inglaterra, dos Estados Unidos e do México.

LEIA: Brasileirão Feminino Neonergia, crescimento expressivo dentro e fora de campo

Para chegar até essa posição, o Brasileirão Feminino Neoenergia registrou um aumento de mais de 122 mil seguidores em todas as redes sociais, o maior crescimento total entre todas as ligas analisadas. Em termos percentuais, a marca representa um crescimento de 29,8%, a segunda melhor no semestre. Apenas a liga do Japão, com mais de 31% de crescimento, ficou acima.

Final do Brasileiro Feminino Neoenergia 2021 - Palmeiras x Corinthians - Jogo de Ida Brasileirão Feminino Neoenergia teve edição histórica, e crescimento se notou dentro e fora de campo
Créditos: Rebeca Reis e Livia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF

Boa parte desse crescimento do Brasileirão Feminino Neoenergia nas redes sociais se deve à chegada do campeonato no TikTok. Em seu primeiro ano na rede, o campeonato acumulou mais de 87 mil seguidores, catapultando sua presença digital. A rede de vídeos recebeu uma criação especial de conteúdo do Brasileirão Feminino Neoenergia, com a transmissão de partidas com equipe exclusiva para lá. No Instagram, o Brasileirão Feminino Neoenergia também registrou resultados expressivos, como o segundo maior crescimento entre todas as ligas, tanto em números absolutos quanto em termos percentuais.

E não foi apenas nas redes sociais que o Brasileirão Feminino Neoenergia cresceu em 2021. Com grandes jogos e mais transmissões, a liga seguiu seu processo de evolução, que foi marcado pela chegada de um grande parceiro comercial: a Neoenergia. A empresa se tornou a principal patrocinadora da competição, com os naming rights do campeonato, além de apoiar também a Seleção Feminina.

VEJA: Final histórica do Brasileirão Feminino Neoenergia consolida evolução do futebol feminino no Brasil

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil