Disputa pela liderança agita a décima rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia

Disputa pela liderança agita a décima rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia

Corinthians, Internacional e São Paulo competem para desbancar o Palmeiras e assumir a ponta da tabela

Brasileirão Feminino Neoenergia 2022 - Cresspom vs Corinthians Brasileirão Feminino Neoenergia 2022 - Cresspom vs Corinthians
Créditos: Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF

O Brasileirão Feminino Neoenergia 2022 está de volta! Após pausa de duas semanas, seis equipes entram em campo neste sábado (28), para a abertura da décima rodada. Em jogo, mais do que os três pontos, a chance de assumir a liderança da tabela.

Em casa, o vice-líder Corinthians enfrenta o Avaí/Kindermann às 14h, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Com apenas um ponto de diferença para o Palmeiras, atual líder da competição, o Timão busca a vitória para assumir o primeiro lugar, mesmo que provisoriamente.

Mais tarde, o lanterna do campeonato encara o penúltimo colocado. Red Bull Bragantino e ESMAC têm duelo marcado para as 15h. A vitória é importante para as Bragantinas, que possuem apenas um ponto na competição. Um triunfo pode levar a equipe paulista aos quatro pontos, empatando com a ESMAC na tabela.

Às 15h, a bola também rola para Internacional e Real Brasília. Com 20 pontos, o Colorado está na terceira colocação na tabela e busca a vitória para retomar a vice-liderança da competição, que é do Corinthians. As Leoas do Planalto, por sua vez, ocupam a sétima posição e querem se manter no G-8, zona de classificação para a segunda fase.

Brasileirão Feminino Neoenergia 2022 - Flamengo vs ESMAC Brasileirão Feminino Neoenergia 2022 - Flamengo vs ESMAC
Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

Abrindo os jogos de domingo, o Flamengo recebe o Grêmio às 11h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Em seguida, defendendo sua colocação, o líder Palmeiras joga contra o São José, no Allianz Parque, em São Paulo. O SESC Alterosas será palco do duelo entre Cruzeiro e CRESSPOM. Com 9 pontos, as Celestes precisam da vitória e torcer para a derrota das Meninas da Águia para não entrar na zona de perigo.

Às 18h, o duelo de Ferroviária e Santos finaliza o segundo dia de competições. Disputando um lugar no G-4, os clubes se enfrentam na Arena Fonte Luminosa, em Ararquara (SP).

Na segunda-feira (30), São Paulo e Atlético-MG vão à Cotia, em São Paulo, às 17h30, para o último jogo da décima rodada. Vindo de derrota, as Brabas buscam a recuperação para seguir na disputa pelo primeiro lugar da competição. As Vingadoras percisam da vitória para entrar no G-8.

Confira as informações dos jogos da décima rodada:

Sábado (28/05)
14h: Corinthians x Avaí/Kindermann – Band

15h: Bragantino x ESMAC – Eleven Sports 

15h: Internacional x Real Brasília – Eleven Sports

Domingo (29/05)

11h:  Flamengo x Grêmio – Sportv

14h: Palmeiras x São José – Eleven Sports

15h: Cruzeiro x CRESSPOM– Eleven Sports

18h: Ferroviária x Santos - Eleven Sports

Segunda-feira (30/05)

17h30: São Paulo x Atlético-MG – Sportv 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro