Foi dada a largada para o Brasileiro Feminino A-1

Foi dada a largada para o Brasileiro Feminino A-1

Confira o resumo dos jogos de estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2019

Ponte Preta 1 x 4 Corinthians - Brasileiro Feminino A1 - Primeira rodada

Créditos: Léo Roveroni/Made In 360

Foi dada a largada para a principal competição de futebol feminino brasileiro! Dos 16 clubes que participam da edição 2019, 14 já estrearam as chuteiras nesse final de semana e teve transmissão ao vivo pelo Twitter com parceria exclusiva entre a rede social e a CBF. Diferente do ano passado, agora todas as equipes integram uma mesma chave e se enfrentam no estilo de pontos corridos e em único turno. Os oito melhores colocados se classificam à segunda fase. O último jogo da primeira rodada será na quarta-feira (20) entre São Francisco-BA e Sport-RE, às 15h no horário de Brasília, no Junqueira Ayres.

Se liga nos confrontos:

- Minas Icesp-DF 1 X 3 São José-SP

O Estádio Maria Abadia, no Distrito Federal, recebeu, na tarde de sábado (16), a partida entre o estreante na elite do futebol feminino, o Minas Icesp e o conhecido São José-SP. Apesar do Minas terminar a partida com maior posse de bola, as meninas da Águia do Vale não desperdiçaram as oportunidades e golearam por 3 a 1. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Fernanda Tipa abriu o placar para as visitantes. Os outros dois gols ficaram para o segundo tempo com Michele Carioca (23') e Tayane (36'). Momentos antes do apto final, Nycole fez o gol de honra para o time da casa. O São José-SP segue agora com três pontos na partida e recebe a Ponte Petra na próxima quarta-feira (20), às 15h no horário de Brasília, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já o Minas Icesp enfrenta fora de casa, no José Liberatti, em Osasco, o Audax, na mesma data e horário.

- Ponte Preta 1 X 4 Corinthians

Na tarde deste sábado (16), os usuários do Twitter puderam assistir o duelo entre alvinegras: Corinthians x Ponte Preta. As atuais campeãs do Brasileirão Feminino mostraram porque carregam este título e golearam as mandantes por 4 a 1. Ainda no primeiro tempo, o Timão abriu vantagem de 3 a 0 com dois gols de Giovana Crivelari e um de Gabi Zanotti. A Ponte Preta tentou diminuir com a atacante Joelma aos 24' do segundo tempo, mas não foi suficiente. Millene, aos 34', declarou vitória absoluta para as visitantes. O próximo compromisso do Corinthians no campeonato será na próxima quinta-feira (21), no Estádio Alfredo Schurig, em São Paulo, às 15h no horário de Brasília. Já a Ponte Preta joga fora de casa contra o São José-SP, na próxima quarta-feira (20), às 15h no horário de Brasília, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

- Vitória-BA 0 X 1 Audax

Sem goleada, mas com três pontos garantidos na tabela, Audax venceu por 1 a 0 o Vitória-BA na tarde deste sábado (16), no Barradão. Após ter gol de Gabrielle Itacaré anulado por impedimento, as alvirrubras não desperdiçaram a chance e marcaram o único gol da partida. Em cobrança de falta da zagueira Lulu, Audax registrou o gol do triunfo. Ainda no segundo tempo, Gadu criou duas boas oportunidades para as baianas, mas que não foram efetivas. Audax encara agora o Minas Icesp na quarta-feira (20), às 15h (Brasília), no Estádio José Liberatti. Na segunda rodada do Brasileirão Feminino A-1, o Vitória-BA enfrenta o Flamengo no sábado (23), também às 15h (Brasília), no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

- Santos 3 X 0 Foz Cataratas-PR

Mais um pra conta! A goleada deste domingo (17) registra a quarta vitória das Sereias da Vila sobre as paranaenses, em Itapira. Desde 2017, Santos e Foz Cataratas já se enfrentaram cinco vezes em todas as edições do Brasileirão Feminino A-1. Com um resultado final de 3 a 0, Alanna abriu o placar para as santistas logo aos dois minutos do primeiro tempo. Os outros dois gols ficaram por conta de Glaucia (23' - 1T) e Rita Bove (15' - 2T). Ainda no primeiro tempo, Maurine teve a oportunidade de aumentar o placar da goleada por pênalti desperdiçado. Com três pontos na tabela, a equipe de Emily Lima fica entre os líderes da competição. O Santos, que luta pelo bicampeonato do Brasileirão, encara agora o Corinthians às 15h (Brasília), na quinta-feira (21), no Estádio Alfredo Schurig, em São Paulo. Já o Foz Cataratas joga em casa no próximo sábado (23), às 17h (Brasília), contra o Vitória-BA, no Estádio Pedro Basso, no Paraná.

- Kindermann-SC 1 X 0 Ferroviária-SP

O município de Caçador recebeu, neste domingo (17), no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, a partida entre Kindermann e Ferroviária. O gol de Bruna aos 13' do segundo tempo foi suficiente para as catarinenses consagrarem a vitória contra as Guerreiras Grenás. Apesar da Ferroviária ser a maior goleadora da história do Campeonato Brasileiro Feminino, o time não soube aproveitar as oportunidades durante a partida. Dos sete confrontos entre as equipes, é a segunda vez que Kindermann vence. Já a Ferroviária tem três jogos na conta. Com três pontos na tabela, as catarinenses se preparam para enfrentar o Sport Recife no próximo domingo (24), às 15h no horário de Brasília, em local a ser definido. Já a Ferroviária joga em casa na quinta-feira (21), às 18h30 (Brasília), contra o Iranduba no Estádio Doutor Adhemar de Barros, em Araraquara.

- Iranduba-AM 0 X 3 Flamengo

Na tarde deste domingo (17), a Arena da Amazônia, em Manaus, foi palco de estreia de clássico! O Flamengo confirmou o favoritismo e goleou o Iranduba por 3 a 0 na primeira rodada do Brasileirão Feminino A-1. Pouco antes do intervalo, Raíza aproveitou o cruzamento e balançou a rede do adversário pela primeira vez na disputa. Na volta da partida, em apenas dois minutos de jogo, os outros dois gols foram marcados por Ju em chute certeiro e novamente Raiza de cabeça. Apesar das tentativas de substituições do técnico Igor Carlos Freire, o Iranduba não conseguiu finalizar e agora segue na lanterna do campeonato. O Flamengo, que assume a terceira posição do Brasileirão, encara a Vitória das Tabocas, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (23), às 15h no horário de Brasília. O Iranduba enfrenta na segunda rodada a Ferróviária, na quinta-feira, às 18h30 no horário de Brasília, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, em Araraquara.

- Vitória-PE 0 X 5 Internacional

O Internacional largou com pé direito no Brasileirão Feminino A-1! Jogando pela primeira vez no campeonato com a vaga deixada pelo Rio Preto-SP, as meninas do Inter golearam por 5 a 0 o Vitória-PE, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na noite deste domingo (17). O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo com Nana, aos 35 minutos. Após o intervalo, as Gurias Coloradas não perdoaram e continuaram a sequência: um de Shasha (5'), um de Jheniffer da Silva (25') e dois de Moretti (14'; 30'). Com o resultado, o Internacional já começa líder da competição e se prepara para jogar no próximo sábado, às 17h (Brasília), contra o São Francisco, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já a Vitória das Tabocas encara o Flamengo no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, na mesma data, às 15h no horário de Brasília.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports