Brasileiro Feminino A-2: Botafogo e Napoli-SC garantem vaga na decisão da competição

Brasileiro Feminino A-2: Botafogo e Napoli-SC garantem vaga na decisão da competição

Cariocas venceram o Bahia por 2 a 1 e se classificaram para a final. Em Santa Catarina, mandantes bateram o Real Brasília-DF nos pênaltis e também avançaram

Botafogo derrotou o Bahia fora de casa e está na decisão Botafogo derrotou o Bahia fora de casa e está na decisão
Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia

Estão definidas as equipes finalistas do Brasileirão Feminino A-2! Neste domingo (17), foram realizadas as partidas de volta das semifinais. Em Salvador (BA), o Botafogo venceu o Bahia fora de casa e assegurou sua vaga. Já na outra partida, realizada em Caçador (SC), o Napoli-SC superou o Real Brasília-DF nos pênaltis após empate no tempo normal e também avançou. Os duelos da decisão serão disputados nos dias 24 e 31 de janeiro. Veja os detalhes dos confrontos:

+ Confira o chaveamento do Brasileirão Feminino A-2!

Bahia 1 x 2 Botafogo

O Botafogo visitou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e se deu bem. Depois de ter empatado em 1 a 1 no jogo de ida, a equipe carioca venceu por 2 a 1 fora de casa e garantiu a vaga para enfrentar o Napoli na final.

Os gols começaram a sair na parte final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Kélen recebeu lançamento longo, tirou da goleira e abriu o placar para o Botafogo. No entanto, o Bahia conseguiu empatar ainda antes do intervalo. Aos 46, Ellen aproveitou bom passe de cabeça na entrada da área, dominou e mandou no canto esquerdo para balançar a rede.

Entretanto, as Alvinegras voltaram ligadas para a etapa final e conseguiram chegar ao gol da vitória aos 12 minutos. Após falta lateral bem lançada na grande área, Vivian subiu mais que a zaga e testou para a rede. O Esquadrão de Aço ainda poderia ter empatado novamente em cobrança de pênalti aos 33, mas Giovania cobrou no pé da trave direita e não evitou a classificação das cariocas.

Napoli-SC 1 (5) x (4) 1 Real Brasília-DF

Muita emoção na partida entre Napoli-SC e Real Brasília-DF, realizada no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC). Após empate sem gols no jogo de ida, as duas equipes ficaram no 1 a 1 neste domingo e levaram a decisão para os pênaltis. Quem levou a melhor nas cobranças foi o time catarinense, que ganhou por 5 a 4 e avançou à final.

Na primeira etapa, quem saiu na frente foi o Napoli. Aos 20 minutos de jogo, Júlia levantou na área, a goleira Flávia espalmou mal e a bola sobrou em posição privilegiada para Aninha, que só completou para a rede. O Real Brasília precisava de um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas conseguiu quando tudo já parecia perdido. Já aos 52 do segundo tempo, Bárbara recebeu cruzamento na entrada da área, dominou e virou uma linda bicicleta no canto esquerdo para empatar.

Na disputa de pênaltis, Flávia pegou a terceira cobrança do Napoli, feita por Treyci. Porém, logo na sequência, Jamille desperdiçou para a equipe do Distrito Federal. As outras batidas entraram - como resultado, a decisão foi para as alternadas. Sara marcou para as donas da casa, mas a goleira do Real Brasília mandou sua finalização por cima e deu a vaga às catarinenses.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS