Bia Zaneratto é apresentada no Palmeiras: "Estou muito feliz"

Bia Zaneratto é apresentada no Palmeiras: "Estou muito feliz"

Atacante foi apresentada no time paulista nesta quinta-feira (13); Bia chega por empréstimo até 1° de junho

Beatriz Zaneratto foi apresentada no Palmeiras Beatriz Zaneratto foi apresentada no Palmeiras
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

A atacante Bia Zaneratto foi apresentada pelo Palmeiras nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, em São Paulo. A jogadora chega por empréstimo do Wuhan Xinjyuan, da China, até 1° de junho de 2020. Esta foi a nona contratação do clube para a temporada, que é a primeira disputando o Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

- A visão em querer crescer a modalidade me atraiu a vir para cá. Unir times de camisa com a grandeza do Palmeiras, investimento com a modalidade, trazer uma estrutura como as meninas merecem, esse é o foco. Encontrei isso aqui. É um desafio novo para mim. Aproveitei esse tempo no Brasil (nas férias) para escolher um time com diferencial e acredito muito no potencial do projeto para dar o meu melhor nesses meses que terei. O foco que sempre falo é crescer o esporte.

Depois de passar sete temporadas jogando na Coreia do Sul, Bia foi contratada pelo Wuhan Xinjyuan, da China. Porém, devido ao surto de coronavírus no país, a atleta foi impedida de embarcar para lá quando tentava voltar das férias que passou em Araraquara, interior de São Paulo. Pensando em 2020, ela também está com um olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

- Acho que estamos sendo vistas pela comissão da Seleção em qualquer lugar. Porém, voltar ao Brasil envolve tudo, como vontade de jogar, estar perto de casa, ter a família próxima. Isso é muito bom. Muitas se arriscam indo para fora buscar algo melhor, mas a vontade de estar aqui existe. Antes de ir para a China, pensei muito em voltar, mas achei que ainda não era o momento. Estou muito feliz por representar o Palmeiras agora e espero que dê tudo certo. Em breve, quem sabe, podemos ver de ficar mais tempo.

O Palmeiras começou o Brasileirão A-1 perdendo no clássico contra o Corinthians por 3 a 1, mas venceu o Vitória-BA por 4 a 0 na segunda rodada. Já treinando com a equipe há alguns dias, Zaneratto poderá fazer sua estreia já nos próximos desafios do Verdão.

Bia Zaneratto é apresentada no Palmeiras Bia Zaneratto é apresentada no Palmeiras
Créditos: Rebeca Reis/Palmeiras

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics