Prêmio Brasileirão 2018: Bárbara, do Kindermann, é eleita a melhor goleira

Prêmio Brasileirão 2018: Bárbara, do Kindermann, é eleita a melhor goleira

Goleira da Seleção Brasileira Feminina foi decisiva na ótima temporada construída pela equipe catarinense em 2018

Bárbara (à esq.), Tayla, Antônia e Yasmin (à dir.) Bárbara (à esq.), Tayla, Antônia e Yasmin (à dir.)
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Bárbara, mais conhecida como a muralha do Kindermann-SC.  Segurança, trabalho duro e liderança a levaram à posição de melhor goleira do Brasileirão Feminino A-1 após uma temporada arrasadora.

A vencedora da premiação individual disputou 14 partidas à frente da meta do Kindermann e com onze gols sofridos na competição. Na primeira fase de disputa, Bárbara liderou a equipe catarinense rumo à solidez e estabilidade defensiva, o que garantiu a marca de defesa menos vazada do campeonato na etapa inaugural do torneio. Bárbara comentou a importância da competição para o futebol feminino e revelou a emoção de estar no Prêmio Brasileirão 2018.

– É um momento excepcional para o futebol feminino. Esse reconhecimento do masculino junto com o feminino é muito bom. Sabemos que este é o maior campeonato que nós temos no Brasil e a visibilidade, até para as atletas fora do país, é monstro. É o melhor campeonato que temos hoje. O futebol feminino precisa desse momento maravilhoso que está vivendo no país graças à CBF – salientou.

O ano de 2018 também trouxe conquistas e marcas pessoais para a arqueira com a Amarelinha. Bárbara foi chamada em 11 oportunidades para defender a Seleção e peça determinante na conquista do heptacampeonato da Copa América no início do ano. A goleira também fez parte do grupo brasileiro na disputa do Torneio das Nações, em julho passado.

O Prêmio Brasileirão é a cerimônia de entrega de troféus aos melhores do campeonato. No masculino, a eleição online é realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes, além de jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. São 11 troféus para os atletas mais votados por posição, melhor técnico, artilheiro, revelação, craque do Brasileirão, craque da galera (escolha pelo Globoesporte.com), gol mais bonito (apontado pelos torcedores pelo Facebook da CBF), fair play, melhor árbitro e dois assistentes.

Neste ano, o Brasileiro Feminino A-1 também premiará as 11 jogadoras do time ideal, melhor treinador ou treinadora, artilheira, craque, revelação e fair play. Também está prevista a categoria Não é Só Futebol, que será destinada a uma atitude que transcende o campo de jogo, e uma grande homenagem da noite a um ídolo do futebol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser