Avaí-Kindermann vence Internacional e sai na frente nas quartas do Brasileirão Feminino A-1

Avaí-Kindermann vence Internacional e sai na frente nas quartas do Brasileirão Feminino A-1

Catarinenses conseguiram dominar a equipe colorada em casa e vão com vantagem para o jogo da volta no Beira-Rio

Avaí-Kindermann vence jogo de ida contra Internacional nas quartas de final do Brasileirão Feminino A-1 Avaí-Kindermann vence jogo de ida contra Internacional nas quartas de final do Brasileirão Feminino A-1
Créditos: Mariana Capra/Internacional

Deu Avaí-Kindermann no jogo da ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Nesta quarta-feira (28), a equipe catarinense recebeu o Internacional na Ressacada, em Santa Catarina (SC), e venceu por 3 a 2 em jogo movimentado e muito disputado. Os gols das donas da casa foram marcados por Lelê, Simeia e Bruna Calderan, enquanto as coloradas fizeram com Juliana e Byanca Brasil.

Com o resultado, o Kindermann sai na frente na briga pela vaga nas semifinais, podendo até empatar no jogo da volta para avançar. Os times se reencontram no domingo (01), às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

O jogo

A partida começou melhor para as visitantes. Criando as oportunidades mais claras, o Internacional conseguiu abrir o placar aos 29' minutos, quando o time invadiu a área e Juliana recebeu na bola livre do lado esquerdo. Sem chances para as adversárias, ela bateu colocado e abriu o marcador na Ressacada.

Dez minutos depois foi a vez do Avaí-Kindermann balançar as redes com Lelê, que pegou a bola na frente depois do passe lindo de Bianchi, tirou a goleira da jogada e empatou. A virada veio pouco depois em cobrança de escanteio aos 44'. Após o lançamento, houve um desvio e a bola sobrou para Simeia, que não desperdiçou e colocou as catarinenses na frente.

Na volta do intervalo, o Kindermann já voltou com força total e conseguiu marcar novamente. Aos 9', após cobrança de falta, a goleira colorada saiu mal e Bruna Calderan aproveitou para ampliar a vantagem para 3 a 1. Segurando a força do Inter, o Avaí ainda sofreu mais um gol, desta vez dos pés de Byanca Brasil aos 33 minutos. Após finalização na trave, a artilheira dominou no peito e fez um golaço, dando os números finais ao marcador: 3 a 2.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports