Gabi Portilho leva Craque da Partida Guaraná Antártica e comemora vantagem na final do Brasileirão Feminino Neoenergia

Gabi Portilho leva Craque da Partida Guaraná Antártica e comemora vantagem na final do Brasileirão Feminino Neoenergia

Atacante fez o único gol no triunfo do Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeiras pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino Neoenergia

Final do Brasileiro Feminino Neoenergia 2021 - Palmeiras x Corinthians - Jogo de Ida Final do Brasileiro Feminino Neoenergia 2021 - Palmeiras x Corinthians - Jogo de Ida
Créditos: Rebeca Reis e Livia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF

Mais uma vez, brilhou a estrela de Gabi Portilho. No primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino Neoenergia, foi dela o gol que deu a vitória ao Corinthians sobre o Palmeiras neste domingo (12). Com o triunfo por 1 a 0, o Timão carrega a vantagem para o jogo de volta, no próximo dia 26, na Neo Química Arena.

Ao fim da partida, Portilho foi eleita, pelas equipes de transmissão e pelos torcedores em casa, como a Craque da Partida Guaraná Antártica. De quebra, levou um voucher de compras oferecido pela Riachuelo, patrocinadora oficial da competição, à melhor em campo. Ao receber o troféu, seu terceiro nos últimos cinco jogos, ela fez questão de dividir o mérito com o restante do grupo.

"Feliz com mais um troféu, isso aqui mostra um trabalho coletivo. Se não fosse por minhas companheiras eu não ganharia", disse, antes de celebrar o importante resultado conquistado fora de casa:

"Fico feliz porque a gente vem trabalhando muito, trabalhamos muito essa semana para chegar a essa final. Sabíamos que o jogo era duro. Não tem nada ganho, mas sair daqui ganhando fora de casa é super importante".

O gol de Gabi Portilho saiu em uma jogada de bola parada, no segundo tempo da partida. Vic Albuquerque cobrou falta da intermediária e ela se movimentou no tempo exato para encobrir a goleira palmeirense e balançar as redes. Como confidenciou Portilho, essa foi uma jogada trabalhada durante a semana.

"A gente analisa os vídeos do Palmeiras, trabalha também, não só dentro mas fora de campo. A gente trabalhou bastante para essa bola. Treinamos, repetimos e graças a Deus deu certo. Eu costumo sair um pouco antes, porque, às vezes, se eu saio primeiro posso estar impedida. Como saio de frente, a gente treina muito isso para eu sair antes e deu certo", contou.

Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar no próximo dia 26, pelo jogo de volta do Brasileirão Feminino Neoenergia. A partida está marcada para a Neo Química Arena e o Timão tem a vantagem do empate.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil