Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina viram a chave e mudam o foco para o Brasileiro Feminino A-1

Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina viram a chave e mudam o foco para o Brasileiro Feminino A-1

Andressinha, do Corinthians, e Duda, do São Paulo, sobre as expectativas para a temporada que começa neste sábado (17), com três jogos abrindo a rodada.

Seleção Feminina Principal faz jogo-treino na Granja Comary Seleção Feminina Principal faz jogo-treino na Granja Comary
Créditos: Laura Zago/CBF

O período de treinos da Seleção Brasileira Feminina Principal chegou ao fim nesta terça-feira (13). Depois de dez dias, Pia Sundhage fez os seus testes, análises e anotações necessárias para o andamento da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, é hora de 23 das 25 atletas convocadas virarem a chave e focarem suas atenções para o Brasileirão Feminino 2021 , que começa neste sábado (17).

O Corinthians, atual campeão da série A-1, enfrentará na primeira rodada o Napoli-SC, vencedor da série A-2, com duelo agendado para este sábado (17), às 19h, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). A meia Andressinha, jogadora de confiança do técnico Arthur Elias, reforçou a importância do investimento no esporte por todo o Brasil, o que proporciona que novas equipes apareçam no cenário nacional. Neste ano, a elite do campeonato nacional contará também com o Botafogo (RJ), Bahia (BA) e o Real Brasília (DF), que conquistaram o acesso na edição passada.

"Nós tivemos a felicidade de ganhar o campeonato na temporada passada e temos a missão mais difícil que é permanecer com o título. Acho super importante não focar somente em uma região do país, mas desenvolver o esporte em todos os lugares possíveis do país. Todas as equipes estão se reforçando, seja do Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, e vão fazer o Brasileiro Feminino estar recheado de bons jogos", destaca Andressinha, meia do Corinthians.

Prêmio Brasileirão 2020: Andressinha, do Corinthians Prêmio Brasileirão 2020: Andressinha, do Corinthians
Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A atacante Duda, que está na sua segunda temporada no São Paulo, também enxerga esta diversificação no panorama de clubes pelos campos do país. Eliminado na semifinal da edição passada pelo Avaí/Kindermann-SC, o Tricolor Paulista espera alcançar um resultado melhor este ano. Para isso acontecer, a equipe paulista faz a sua estreia neste sábado (17), às 17h, diante do Grêmio, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP).

"A expectativa está alta! Espero poder voltar e fazer bons jogos com o São Paulo. Diferente dos resultados que tivemos no ano passado, este ano estamos muito empolgadas e vai dar tudo certo. O elenco está mais fechado, o grupo está pensando positivo e vai ser um ano diferente", declarou Duda, atacante do São Paulo.

Para o Brasileirão Feminino 2021, os clubes se reforçaram buscando melhores resultados e também bater as atuais campeãs. Andressinha falou sobre o crescimento do Palmeiras, rival do Corinthians, e a importância da rivalidade estadual, que pode impulsionar a visibilidade da modalidade cada vez mais.

"No ano passado, o Palmeiras já tinha formado uma equipe muito boa. No entanto, acredito que este ano elas venham mais fortes ainda, até por ser mais um ano no projeto. Fico feliz por isso, porque Corinthians x Palmeiras é o maior clássico de São Paulo e talvez a maior rivalidade. Acho que vai ser bom para o futebol feminino porque vai atrair mais olhares e as pessoas vão ficar mais interessadas em assistir este tipo de partida", disse a meia.

Duda marcou o gol que deu a vitória ao São Paulo contra o Iranduba no Brasileirão Feminino A-1 Duda marcou o gol que deu a vitória ao São Paulo contra o Iranduba no Brasileirão Feminino A-1
Créditos: Divulgação/São Paulo

Em virtude da pandemia da COVID-19, a convocação da Seleção Feminina Principal contou primordialmente com atletas que atuam no país. Por conta disso, as companheiras de Seleção estarão, neste fim de semana, em lados opostos do gramado. Valorizando cada momento com a Seleção, Duda contou que todo aprendizado é válido até mesmo a oportunidade de aprender com uma futura rival no Brasileiro Feminino A-1.

"É sempre uma experiência a mais. Fico agradecida por fazer parte de novo do grupo da Seleção. Isto acontece graças ao nosso trabalho nos clubes e eu fico muito feliz. Os treinamentos foram muito intensos aqui, o que eu mais gosto é que sempre tudo é novo e diferente, o que é bom abrir a nossa mente a aprendermos coisas novas", concluiu a atacante.

Confira abaixo as partidas da primeira rodada do Brasileiro Feminino A-1:

17 de abril, sábado
17h - São Paulo x Grêmio - Marcelo Portugal, Cotia (SP)
19h - Corinthians x Napoli-SC - Parque São Jorge, São Paulo (SP)
20h - Internacional x Santos - SESC Campestre, Porto Alegre (RS)

18 de abril, domingo
15h - Botafogo x Bahia - Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
15h - São José-SP x Avaí/Kindermann-SC - Martins Pereira, São José dos Campos (SP)
15h - Flamengo x Minas Brasília-DF - Estádio da Gávea, Rio de Janeiro (RJ)
17h - Cruzeiro x Real Brasília-DF - SESC Alterosas, Belo Horizonte (MG)
20h - Palmeiras x Ferroviária - a definir

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics