Artilheira do campeonato, Dany Helena projeta Quartas de Final

Artilheira do campeonato, Dany Helena projeta Quartas de Final

Atacante do Flamengo/Marinha comentou sobre a fase decisiva contra o Kindermann, seu primeiro clube de futebol profissional

Flamengo 1x1 Rio Preto - Brasileiro Feminino A-1 Flamengo 1x1 Rio Preto - Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Staff Images/Flamengo

Hoje a bola rola para a primeira partida das Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Depois de jogos emocionantes na Primeira Fase, oito equipes conquistaram seu espaço no mata-mata rumo ao título nacional. Hoje, Kindermann-SC e Flamengo/Marinha-RJ começa a escrever a história de mais uma fase que promete grandes confrontos. De um lado, a equipe catarinense ostenta a melhor defesa da competição. Do outro, o clube carioca tem a artilheira do torneio: Dany Helena, com 13 gols anotados.

Depois de dar os primeiros passos no esporte jogando futsal na mesma equipe de sua mãe, ainda em Brasília, a atacante iniciou a carreira no futebol profissional justamente no Kindermann, em 2014. Por lá,conquistou o campeonato estadual e o vice do Brasileirão.

— O time delas é muito bom. Foi um clube que me ajudou muito. Tenho todo o respeito do mundo por ele, mas para passar de fase a gente vai precisar vazar essa defesa. Espero que a nossa equipe faça gols, independente de quem marque. É uma defesa muito boa, mas o nosso ataque também é muito bom. Vai ser um grande jogo. Espero aumentar minha artilharia em cima delas também — disse em entrevista ao site da CBF.

Se hoje a ponta veste o manto rubro-negro, ano passado a situação era bem diferente. Na temporada 2017, Dany defendia o Iranduba-AM, carrasco do Flamengo/Marinha nas Quartas de Final. Hoje, ela quer sair vencedora novamente, mas dessa vez, levando a vantagem para o Rio de Janeiro.

— Estou muito feliz de estar aqui, de estar na Marinha. Está sendo um ano muito melhor do que o ano passado. Estou melhor física e tecnicamente e isso tem resultado dentro de campo. O que aconteceu ano passado já passou. Esse ano estou aqui e visto com muito orgulho a camisa do Flamengo e da Marinha, e espero conseguir ajudar o time a passar dessa fase — afirmou.

Vantagem por decidir em casa

No Brasileirão Feminino, o critério de gol qualificado ainda é válido e, por isso, um bom resultado na casa dos adversários é fundamental para encaminhar a classificação. Sabendo disso, a atacante afirmou que o objetivo principal é marcar gols na partida de hoje. Além disso, destacou o desejo pelo bicampeonato – o Flamengo/Marinha é o único time fora de São Paulo a levantar o troféu da competição.

 — O objetivo do grupo todo é o bicampeonato. Estamos focadas, treinando bastante e vamos em busca dele. A gente sabe que é jogo difícil. Agora não pode mais errar e nem fazer jogos ruins fora de casa. A gente está bem consciente do que precisa fazer. A equipe está bem fechada e unida. Todo mundo quer muito essa classificação — finalizou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser