Artilheira, Mylena Carioca fala sobre expectativas para retorno do Feminino A-1

Artilheira, Mylena Carioca fala sobre expectativas para retorno do Feminino A-1

Com cinco gols em cinco jogos, atacante do São José lidera a tabela da artilharia do Campeonato Brasileiro Feminino A1

Mylena Carioca do São José está na liderança da artilharia do Brasileirão Feminino A-1 Mylena Carioca do São José está na liderança da artilharia do Brasileirão Feminino A-1
Créditos: Renato Antunes / MAXXSPORTS BRASIL

Na frente da artilharia do Brasileirão Feminino A-1, Mylena Carioca conta os dias para o retorno da competição. Antes da suspensão dos jogos por conta do novo coronavírus, a atacante do São José marcou cinco gols em cinco partidas. A camisa 16 foi fundamental para os seis pontos registrados pela equipe paulista, que ocupa a 11ª posição na tabela. Focada mesmo em quarentena, a jogadora falou sobre suas expectativas para o retorno do campeonato.

"Eu não vejo a hora de voltar a atuar em campo. Durante a pandemia, não deixei de treinar. Mantive o foco com meu personal sempre me auxiliando. Minha esperança é que seja um ótimo campeonato. Espero que a gente faça belos jogos para subir na tabela e passar para a próxima fase", disse a atacante.

Curiosamente, Mylena terminou a temporada de 2019 com o mesmo número de gols. Defendendo o Taubaté pela Série A-2, jovem de 21 anos foi às redes em cinco oportunidades, conquistando a artilharia do time. Ela foi peça-chave na campanha surpreendente do Burro da Central, que parou nas quartas de final do torneio nacional. 

Foi justamente na A-2 que Mylena experimentou o gosto de fazer um hat-trick no Brasileirão. Ela marcou três vezes contra o Vasco no ano passado e parece ter pegado gosto pela marca. Nesse ano, mesmo em poucos jogos, a atacante já deixou um "triplete" para a conta. Diante do Vitória, a camisa 16 foi responsável por três gols na goleada da Águia do Vale por 6 a 0. A atacante passou um tempo parada, mas jura não ter perdido a fome de gol.

"Esses números mostram que eu evoluí. A gente trabalha para isso e graças a Deus estou mostrando o resultado. Quando faço um gol, o gás aumenta, já quero mais. É gratificante poder ajudar o time e espero cada vez mais seguir nessa jornada", comentou.

O São José tem pela frente agora o duelo fora de casa contra o Audax Osasco, no domingo (30), às 15h, no Estádio José Liberatti, pela sexta rodada. O time, que retornou aos trabalhos no dia 4 de agosto, fecha sua terceira semana de preparação antes do jogo.

Com cinco gols em cinco jogos, Mylena Carioca do São José está na liderança da artilharia do Brasileirão Feminino A-1 Com cinco gols em cinco jogos, Mylena Carioca do São José está na liderança da artilharia do Brasileirão Feminino A-1
Créditos: Renato Antunes / MAXXSPORTS BRASIL

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser