Arthur Elias conquista penta e se despede do Brasileirão Feminino Neoenergia

Arthur Elias conquista penta e se despede do Brasileirão Feminino Neoenergia

Técnico ainda vai ter o desafio da Libertadores pelo Corinthians antes de se dedicar exclusivamente à Seleção Brasileira Feminina

Arthur Elias conquistou também o grupo de jogadoras do Corinthians Arthur Elias conquistou também o grupo de jogadoras do Corinthians
Créditos: Cris Mattos / CBF

A Neo Química Arena foi palco de uma despedida emocionante. O técnico Arthur Elias conquistou neste domingo (10) seu quinto título no Brasileirão Feminino Neoenergia à frente do Corinthians. Após seis anos no clube alvinegro, o treinador se despediu da competição de maneira triunfante.

Desde 2016, Arthur Elias liderou as Brabas com mestria, transformando o Timão em uma das potências do futebol feminino nacional. Durante esse período, o time conquistou o título do Brasileirão em cinco ocasiões, tornando-se o maior campeão na história da competição.

Arthur Elias comemorou o penta com a torcida do Corinthians Arthur Elias comemorou o penta com a torcida do Corinthians
Créditos: Cris Mattos / CBF

Após o duelo, Arthur Elias expressou sua gratidão ao clube e à torcida corintiana e às jogadoras que fizeram parte de sua trajetória no clube.

"O grupo fantástico de atletas, essa torcida fiel, maravilhosa. E a gente encerrar assim com o título, um sentimento melhor ainda. Mas se a gente não ganhasse o jogo, para mim, tudo o que a gente fez ia ficar marcado da mesma maneira."

Técnico se emocionou com novo título pelo Corinthians Técnico se emocionou com novo título pelo Corinthians
Créditos: Cris Mattos / CBF

O treinador do Timão agora tem um novo desafio pela frente: a Seleção Brasileira. Depois da Copa Libertadores, Arthur Elias comandará a Canarinho. 

"Estou saindo para um pacto ainda maior no futebol das mulheres aqui no Brasil. Com muito orgulho, com dedicação, com comprometimento. E a verdade e o pensamento de vencer vão sempre continuar comigo. Agora na Seleção Brasileira, depois da Copa Libertadores. Mas estou, de certa forma, despedindo-me aqui da torcida corintiana no Brasil."

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence