Prêmio Brasileirão 2018: Antônia, do Audax, é escolhida melhor zagueira

Prêmio Brasileirão 2018: Antônia, do Audax, é escolhida melhor zagueira

Defensora do Grêmio Osasco Audax integra a melhor defesa do time dos sonhos do Brasileirão Feminino 2018

Antônia (à esq.), zagueira do Audax

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Completando a zaga, Antônia integra o time dos sonhos do Campeonato Brasileiro Feminino 2018. A zagueira foi eleita pelo seu desempenho no Audax, onde atuou em 13 dos 14 jogos da equipe na competição, que acabou eliminada ainda na Primeira Fase. No entanto, suas boas atuações renderam um lugar no Prêmio Brasileirão 2018. 

– A sensação é muito gratificante, a gente trabalha o ano inteiro para poder conquistar alguma coisa. Infelizmente com o clube não foi de grandes títulos, mas esse prêmio individual veio pra coroar o ano. Eu fico muito feliz da grandeza do evento e de estar participando também - comentou a zagueira.

Após o fim da participação do time, foi contratada pelo Iranduba para disputa da Libertadores Feminina 2018. A equipe amazonense terminou a competição em terceiro lugar. Na temporada passada, foi campeã do torneio continental com a parceria entre Audax/Corinthians.

O Prêmio Brasileirão é a cerimônia de entrega de troféus aos melhores do campeonato. No masculino, a eleição online é realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes, além de jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. São 11 troféus para os atletas mais votados por posição, melhor técnico, artilheiro, revelação, craque do Brasileirão, craque da galera (escolha pelo Globoesporte.com), gol mais bonito (apontado pelos torcedores pelo Facebook da CBF), fair play, melhor árbitro e dois assistentes.

Neste ano, o Brasileiro Feminino A-1 também premiará as 11 jogadoras do time ideal, melhor treinador ou treinadora, artilheira, craque, revelação e fair play. Também está prevista a categoria Não é Só Futebol, que será destinada a uma atitude que transcende o campo de jogo, e uma grande homenagem da noite a um ídolo do futebol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro