Técnico do Internacional analisa final contra o São Paulo no Brasileirão Feminino Sub-20

Técnico do Internacional analisa final contra o São Paulo no Brasileirão Feminino Sub-20

Multicampeão nas categorias de base com o Internacional, David da Silva busca de mais um título inédito

Final Brasileiro Feminino Sub-17 2022: Internacional x Santos Final Brasileiro Feminino Sub-17 2022: Internacional x Santos
Créditos: Victor Lannes / CBF

Neste sábado (9), o Internacional entra em campo mais uma vez diante do São Paulo para disputar o título inédito do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 2022. A partida acontecerá no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba (SP), às 19h e contará com a transmissão da CBF TV. O comandante das Gurias Coloradas, David da Silva, falou com exclusividade ao site da CBF e projetou a grande final contra as são-paulinas.

“Treinamos e competimos para estar à altura, é o jogo que todas as equipes queriam estar, as meninas estão preparadas, e vamos respeitando a equipe rival mas principalmente respeitando o nosso trabalho”, disse.

O Internacional vem de um bom momento antes da final. Apesar dos obstáculos na primeira fase, a equipe sulista alcançou 100% de aproveitamento na segunda fase e nas semifinais da competição. Até aqui foram 11 jogos, 42 gols marcados e cinco sofridos. No jogo de ida da final, o Colorado construiu vantagem de dois gols sobre o São Paulo. O técnico uruguaio avaliou a atuação da equipe durante a última partida.

“Conseguimos conquistar uma vantagem boa de dois gols. Não foi um jogo vistoso tecnicamente, mas sim de muita entrega e as duas equipes buscando o gol rival. Entre a semifinal e a final tivemos três semanas, o que é bom para a preparação, mas perdemos com o ritmo de jogo. Acredito que por isso, em alguns momentos, o jogo ficou muito congestionado principalmente no meio de campo, e também por ser uma final onde a margem de erro deve ser a menor possível. Tentamos fazer o mesmo que viemos fazendo em toda a competição, pensar jogo a jogo entregar o nosso máximo em cada partida pensando nas vitórias”.

Com a criação da categoria Sub-20, David enfrenta mais um desafio. Vencedor de títulos nacionais com as equipes Sub-14, Sub-16 e Sub-18, o treinador contou como está sendo a experiência de estar à frente a equipe sub-20 do Internacional.

“É o primeiro ano que a categoria existe no feminino no Brasil. É uma experiência nova, mas estou muito ciente e preparado, me preparei muito nesses anos de futebol feminino de base, conquistamos grandes coisas nas categorias Sub-14, títulos nacionais Sub-16, Sub-17 e Sub-18, também as meninas passaram pelo meu trabalho desde as categorias menores, conhecemos bem elas, e também o entrosamento com a equipe profissional do nosso clube”.

Neste ano, o comandante do Internacional conquistou o título do Brasileirão Sub-17 e espera que a história se repita no Sub-20 contra o São Paulo. A bola rola às 19h deste sábado (9) para o duelo em Santana de Parnaíba (SP). O Inter pode perder por até um gol de diferença para garantir o título.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics