São Paulo e Internacional são os finalistas do Brasileirão Feminino Sub-20

São Paulo e Internacional são os finalistas do Brasileirão Feminino Sub-20

As paulistas conquistaram uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, enquanto as Gurias Coloradas triunfaram nos pênaltis sobre o Fluminense.

São Paulo e Internacional são os finalistas do Brasileirão Feminino Sub-20 Créditos: Adriano Fontes/ SPFC

São Paulo e Internacional estão classificados para a final do Brasileirão Feminino Sub-20. No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), as são-paulinas venceram o Botafogo por 1 a 0, enquanto as Gurias Coloradas protagonizaram uma partida emocionante com o Fluminense, vencendo nos pênaltis por 4 a 2. 

Agora, as equipes terão a chance de reescrever a final do ano passado, na qual o Internacional sagrou-se campeão ao vencer o jogo de ida e empatar no de volta. A data, horário e local da partida final ainda não foram divulgados.

Confira o resultado dos duelos das semifinais:

Fluminense (2) 3  x 0 (4) Internacional

Após conquistarem uma vantagem de três gols no jogo de ida das semifinais, o Internacional entrou em campo determinado a manter o placar diante do Fluminense. No entanto, as Meninas de Xerém conseguiram igualar o placar com dois gols de Dudinha e um de Lorrayne, levando a decisão para as penalidades. Com gols de Carol Gil, Ketlin, Myka e Berchon, as Gurias Coloradas venceram o Fluminense por 4 a 2 nas penalidades e garantiram sua vaga na final da competição.


Créditos: Marina Garcia / Fluminense FC

Botafogo x São Paulo

Depois do empate na partida de ida em Santana de Parnaíba, São Paulo e Botafogo se enfrentaram no Estádio Nilton Santos. O São Paulo teve dificuldades no início da partida. Mas, no final do primeiro tempo, as são-paulinas começaram a pressionar e chegaram perigosamente ao gol adversário. A pressão continuou no início do segundo tempo e, aos oito minutos, Flávia roubou a bola, venceu a goleira do Botafogo em uma dividida e passou para Amaral marcar o gol que deu a vitória à equipe paulista.


Créditos: Arthur Barreto/Botafogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics