Raio X: Confira a trajetória do São Paulo até a final do Brasileirão Feminino Sub-20

Raio X: Confira a trajetória do São Paulo até a final do Brasileirão Feminino Sub-20

Tricolor Paulista recebe o Internacional neste sábado (9), às 19h. Colorado tem a vantagem no placar após vencer a ida por 2 a 0

São Paulo disputará a final do Brasileirão Feminino Sub-20 São Paulo disputará a final do Brasileirão Feminino Sub-20
Créditos: Adriano Fontes/CBF

O primeiro título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 está próximo de ser decidido. Neste sábado (9), São PauloInternacional duelam pela conquista inédita. Após perder a ida por 2 a 0, o Tricolor Paulista precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. Até o momento, a campanha da equipe comandada por Thiago Viana dá esperança aos torcedores sãopaulinos: são nove vitórias, um empate e duas derrotas. São 51 gols marcados e nove sofridos, um saldo total de 42. Relembre a trajetória até a final!

Primeira fase com domínio absoluto

A primeira fase da competição colocou o São Paulo no Grupo A, junto com Atlético-GO, Cuiabá e Minas Brasília. A estreia com o pé direito, após uma goleada por 13 a 0 sobre o Dourado, serviu para dar confiança para o resto dos jogos. Nos seis confrontos, o Tricolor venceu todos e somou 18 pontos, liderando não só o seu grupo, mas com a melhor campanha até então. Foram 43 gols marcados e apenas um sofrido.

Mais uma liderança

Desta vez no Grupo G e novamente com a companhia do Minas Brasília, o São Paulo também teve Grêmio e Santos como adversários na segunda fase. Seguindo sem perder, os comandados de Thiago Viana somaram duas vitórias e um empate - este último no jogo contra o Peixe. Foram cinco gols marcados e três sofridos. 

Virada impressionante

O rival do São Paulo na semifinal foi o Flamengo, que também vinha de grande campanha e só havia perdido um confronto até então. O primeiro jogo, no Rio de Janeiro, terminou em 3 a 1 para a equipe carioca. Enfim os paulistas conheciam seu primeiro tropeço na competição. O placar, porém, não abalou o Tricolor. Em casa, o 2 a 0 levou a decisão para os pênaltis. Em uma disputa emocionante, os donos da casa venceram por 6 a 5 e avançaram à grande final.

Outra virada?

Para saírem campeãs neste sábado, as atletas sãopaulinas precisarão reverter um resultado de dois gols de diferença mais uma vez. Assim como ocorreu contra o Flamengo, a equipe paulista acabou sendo derrotada no primeiro confronto - dessa vez por 2 a 0. 

Fator artilheira!

Além do retorno do treinador Thiago Viana, que se recuperou de Covid-19 e estará novamente à beira do campo, o São Paulo conta com Duda Serrana, artilheira da competição ao lado de Mileninha, do Internacional, com nove gols marcados. Brigando pela artilharia da competição, a atacante pode ser um trunfo para os gols que o Tricolor precisa marcar. Emelli e Isa, ambas do São Paulo e com sete bolas na rede cada, também têm chances.

As duas equipes se enfrentam neste sábado (9), às 19h, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba (SP). A partida será transmitida pela CBF TV.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics