Raio X: confira a campanha do Internacional até a final do Brasileirão

Raio X: confira a campanha do Internacional até a final do Brasileirão

Crescendo na hora certa, Gurias Coloradas entram em campo por título inédito neste sábado (9)

Brasileirão Feminino Sub-20: Internacional x São Paulo - Jogo de ida da Final Brasileirão Feminino Sub-20: Internacional x São Paulo - Jogo de ida da Final
Créditos: Staff Images Woman/CBF

A decisão do Brasileirão Feminino Sub-20 acontece neste sábado (9). Às 19h, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba (SP), Internacional e São Paulo entram em campo pela última vez em busca do título inédito do campeonato. Com 11 jogos, 42 gols marcados e 5 sofridos, as Gurias Coloradas têm uma campanha praticamente irretocável. Vamos relembrar a trajetória colorada até a final!

Inter conhece seus primeiros rivais

Fazendo parte do grupo D, o Internacional triunfou por 4 a 1 em sua estreia diante do América-MG. Na segunda rodada, veio a maior goleada da competição: 10 a 0 sobre o Coritiba. A terceira e quarta rodadas da primeira fase foram marcadas pelos tropeços do Inter contra seu maior rival. As Gurias Coloradas foram superadas por 1 a 0 e empataram por 2 a 2 com o Grêmio. Apesar dos obstáculos, a equipe sulista reagiu e terminou a fase de grupos na segunda colocação, garantindo a classificação para a próxima fase.

100% de aproveitamento garantido

Na segunda fase, as Gurias Coloradas estiveram no Grupo H, ao lado de Ferroviária, Flamengo e Corinthians. A equipe comandada por David da Silva triunfou em todas as rodadas, terminando a esta etapa com 100% de aproveitamento e o passaporte carimbado para as semifinais.

Gre-Nal à vista!

Com partidas de turno e returno, as Gurias Coloradas eliminaram o Grêmio no mata-mata das semifinais. Fechando os placares dos dois jogos por 4 a 0, a equipe de Porto Alegre chegou a mais uma final nas categorias de base.

Artilharia colorada

A atacante Mileninha foi responsável por marcar nove dos 42 gols marcados pelo Internacional na competição. Dividindo a ponta da artilharia com sua adversária Eduarda Serrana, ela entra em campo com mais essa disputa particular no confronto com o São Paulo.

Vantagem construída para a final

Jogando em casa, o Inter conseguiu mais um triunfo. Com o apoio da torcida em peso no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, Bia Gomes e Mileninha protagonizaram a vitória colorada sobre o São Paulo por 2 a 0. Com isso, as Gurias chegam à final com mais tranquilidade. Mesmo se perder por um gol de diferença, a equipe sulista ainda sai como campeã.

Os times se enfrentam neste sábado (9), às 19h, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba (SP). A partida será transmitida pela CBF TV.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics