Internacional e São Paulo disputam o título do Brasileirão Feminino Sub-20

Internacional e São Paulo disputam o título do Brasileirão Feminino Sub-20

Neste sábado (2), no Sesc Protásio Alves, no Rio Grande do Sul, equipes entram em campo pelo jogo de ida da final. Bola rola às 15h

Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: São Paulo x Corinthians A partir de 2022, Brasileirão Feminino Sub-18 deixou de existir e passou a ser Sub-20
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Está chegando a hora de decidir qual equipe levará o título do Brasileirão Feminino Sub-20. Neste sábado (2), o Internacional recebe o São Paulo, às 15h, no Sesc Protásio Alves, no Rio Grande do Sul, pela primeira partida da grande final da competição. Com melhor campanha, o clube paulista decidirá o confronto em casa, no dia 9.

Para chegar à final, o Colorado iniciou a competição no Grupo D, junto com América-MG, Coritiba e Grêmio. Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, o Inter se classificou para a fase eliminatória por estar entre os dois melhores segundos colocados do torneio. O líder foi o Tricolor Gaúcho, que somou 16 pontos.

Na segunda fase, quando são formados dois grupos de quatro equipes, o Internacional venceu os três confrontos que disputou contra Corinthians, Ferroviária e Flamengo. O Inter, em primeiro, avançou junto com o Rubro-Negro, que ficou na segunda colocação. 

As semifinais colocaram frente a frente uma das maiores rivalidades do país: o Gre-Nal. Com duas goleadas por 4 a 0, o Internacional eliminou o Grêmio e avançou à final. No geral, a campanha colorada conta com 42 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Internacional disputará o título do Brasileirão Feminino Sub-20 Internacional disputará o título do Brasileirão Feminino Sub-20
Créditos: Marcelo Oliveira / CBF

O São Paulo, por sua vez, chega para a disputa tendo a melhor campanha da competição até aqui. Na primeira fase, formou o Grupo A com Atlético-GO, Cuiabá e Minas Brasília. Com 43 gols marcados e apenas um sofrido, o Tricolor Paulista avançou à segunda fase com seis vitórias em seis jogos.

A segunda fase começou com mais dificuldade. O São Paulo estreou com empate com o rival Santos por 1 a 1. Nos demais jogos, porém, venceu Grêmio e Minas Brasília por 2 a 1. Assim, avançou à semifinal, onde enfrentaria o Flamengo.

Contra a equipe carioca, os paulistas saíram em desvantagem após perder por 3 a 1 no primeiro confronto. Em casa, a vitória tricolor pelo placar de 2 a 0 levou a decisão da vaga para os pênaltis. Por 6 a 5, o time comandado por Thiago Viana se classificou com emoção. No total, foram 51 gols a favor e 7 contra.

São Paulo disputará a final do Brasileirão Feminino Sub-20 São Paulo disputará a final do Brasileirão Feminino Sub-20
Créditos: Adriano Fontes/CBF

É a primeira vez em que o Brasileirão Feminino Sub-20 é disputado na atual categoria. No ano passado, o São Paulo conquistou o Brasileirão Feminino Sub-18, que deixou de existir e aumentou o limite de idade das jogadoras para até 20 anos. O mesmo título foi conquistado pelo Internacional, em 2019, quando a competição foi criada oficialmente.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro