Final do Brasileirão Feminino Sub-20 será disputada entre Internacional e São Paulo

Final do Brasileirão Feminino Sub-20 será disputada entre Internacional e São Paulo

Colorado repetiu a goleada no clássico Gre-Nal, enquanto o Tricolor Paulista superou o Flamengo nos pênaltis.

São Paulo venceu o Flamengo no tempo regulamentar por 2 a 0 e garantiu a classificação nos pênaltis São Paulo venceu o Flamengo no tempo regulamentar por 2 a 0 e garantiu a classificação nos pênaltis
Créditos: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Os dois finalistas do Brasileirão Feminino Sub-20 estão definidos! Nesta quinta-feira (9), o São Paulo foi a última equipe a confirmar a classificação. O Tricolor Paulista havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1. No duelo da volta, a equipe superou o rubro-negro no tempo regulamentar ao vencer por 2 a 0, e confirmou a classificação nos pênaltis. Na outra chave, na quarta-feira (8), o Internacional repetiu a goleada, ao vencer o Grêmio por 4 a 0, somando no agregado, o placar de 8 a 0. Os dois clubes se enfrentam pela disputa do título nos dias 18 de junho e 2 de julho. Os locais e horários ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

Confira como foram os confrontos de volta das semifinais!

São Paulo 2 (6) x (5) 0 Flamengo
Primeiro confronto:
Flamengo 3 x 1 São Paulo
Placar agregado com os dois jogos:
Flamengo 3 x 3 São Paulo

Precisando do resultado, o Tricolor Paulista começou o jogo atacando em busca do primeiro gol. A pressão paulista deu resultado, aos 5 min, Emelli aproveitou o cruzamento na área para completar de cabeça e abrir o marcador. Menos de 10 minutos depois, Duda Rodrigues arriscou de fora da área e contou com a falha da goleira rubro-negra para marcar o segundo. 

Com um segundo tempo mais disputado, as duas equipes construíram boas oportunidades, mas nenhuma conseguiu converter as chances em bolas na rede. O resultado, portanto, levou a partida para a disputa de pênaltis. 

Gica, do Flamengo, e Carol, do São Paulo, abriram as cobranças para as suas equipes e ambas guardaram. Na sequência, Núbia e Letícia Alves também não decepcionaram: 2 a 2. Já na terceira rodada, melhor para o Tricolor Paulista, que viu Marcelle defender a cobrança de Duda. Barraca, por sua vez, não desperdiçou e deu a vantagem ao São Paulo. Kaylaine e Joyce colocaram no fundo do gol, assim como Ingrid, em sequência. Serrana, por sua vez, não marcou e deixou tudo igual novamente. Kaylane e Clara converteram logo depois. Tuane, porém, parou no travessão. Coube a Kedima garantir a classificação. De pé direito, no cantinho, para garantir a vaga na final.

Equipe tricolor comemora a classificação épica Equipe tricolor comemora a classificação épica
Créditos: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Internacional 4 x 0 Grêmio
Primeiro confronto:
Grêmio 0 x 4 Internacional
Placar agregado com os dois jogos:
Internacional 8 x 0 Grêmio

Sem muita dificuldade, o Internacional eliminou o Grêmio com duas goleadas por 4 a 0. Desta vez, o placar foi aberto aos 28 minutos do 1T, após passe de Mileninha para Bia, que mandou por cobertura na saída da goleira Iasmin. Pouco depois, a camisa 10 cobrou pênalti na trave, mas nada alterou no rumo da partida. 

O Grêmio voltou para a segunda etapa pressionando em busca do gol, mas deixou espaços, que começaram a ser aproveitados pelas Gurias Coloradas. Logo aos 2 min, Priscila em bela arrancada finalizou rasteiro para marcar o segundo. Aos oito, Mileninha foi garçom mais uma vez: deixou Kamile com o gol aberto. A atacante não desperdiçou e guardou o terceiro do Colorado. Susan, que entrou na etapa final, foi responsável por fechar o placar. 

Internacional disputará o título do Brasileirão Feminino Sub-20 Internacional disputará o título do Brasileirão Feminino Sub-20
Créditos: Marcelo Oliveira / CBF

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser