Confira os resultados da estreia da segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-20

Confira os resultados da estreia da segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-20

Quatro jogos agitam primeiro dia de disputa dos quadrangulares da competição em Santana de Parnaíba (SP)

Flamengo x Corinthians - Brasileirão Feminino Sub-20 - Segunda Fase

Flamengo x Corinthians - Brasileirão Feminino Sub-20 - Segunda Fase

Créditos: Divulgação/Corinthians

Ferroviária x Internacional - Brasileirão Feminino Sub-20 - Segunda Fase

Ferroviária x Internacional - Brasileirão Feminino Sub-20 - Segunda Fase

Créditos: João Callegari /Sport Club Internacional

Santos x São Paulo - Brasileirão Feminino Sub-20 - Segunda Fase

Santos x São Paulo - Brasileirão Feminino Sub-20 - Segunda Fase

Créditos: Gabriela Montesano/São Paulo FC

A estreia da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 começou com muita energia e emoção. A primeira rodada foi marcada pelo empate no clássico San-São e a vitória inédita do Flamengo sobre o Corinthians em competições de base. A próxima rodada será realizada nesta quarta-feira (25), no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba (SP).

Confira agora o que rolou de melhor nesta segunda-feira (23):

Santos x São Paulo

Em partida acirrada, as Sereias da Vila e as Tricolores Paulistas empataram por 1 a 1. O primeiro tempo foi de muitas chances, mas nenhum gol. Já na segunda etapa, Analuyza entregou a bola para Gi Fernandes, que abriu o placar para a equipe do Santos. Aos 23 minutos, Serrana, de cabeça, deixou tudo igual para as são-paulinas. A meio-campista tornou-se a artilheira isolada da competição, com sete gols.

Grêmio x Minas Brasília

O Grêmio estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Minas Brasília. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, Rafa Levis sofreu falta na grande área e a árbitra marcou pênalti para as Gurias Gremistas. A própria Rafa cobrou a penalidade com categoria e abriu o placar. As Mini Minas tentaram colocar pressão, mas nos acréscimos da primeira etapa, Bruna recebeu cruzamento, superou a goleira Janny e marcou o segundo, garantindo os três pontos. Com o resultado, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo G. Já o Minas Brasília não pontuou e ocupa a última posição.

Corinthians x Flamengo

O Corinthians foi superado por 3 a 0 em partida contra as Meninas da Gávea. A primeira etapa começou disputada. Aos 37, Kaylane Melo marcou o primeiro para a equipe carioca. Após o intervalo, as rubro-negras não tardaram para ampliar. Aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, Núbia cabeceou e fez o segundo. As paulistas tentaram reagir. Julia Britto chegou a acertar o travessão, mas a reação parou por aí. Antes do jogo acabar, Duda Rodrigues fez mais um e finalizou a vitória rubro-negra. Esta é a primeira vez que o Fla vence o Corinthians em jogos válidos pela categoria de base do futebol feminino.

Ferroviária x Internacional

Com um placar magro, o Internacional venceu a Ferroviária por 1 a 0. As duas equipes fizeram uma partida equilibrada desde o início. A primeira etapa foi de muitas chances para ambos os lados. No segundo tempo, apesar de cansadas, as equipes continuaram pressionando. A insistência deu resultado para o Inter, que fez o primeiro gol aos 39 minutos, com Clarinha. Prisicila deu o passe para a camisa 17, que chutou cruzado e balançou as redes da goleira Yanne.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro