CBF divulga a tabela básica do Campeonato Feminino Sub-20

CBF divulga a tabela básica do Campeonato Feminino Sub-20

Competição contará com 20 clubes e tem a primeira rodada programada para o dia 14 de março.

Final do Campeonato Brasileiro feminino Sub-20 - São Paulo x Internacional Final do Campeonato Brasileiro feminino Sub-20 - São Paulo x Internacional
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta sexta-feira (03), a tabela básica do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. No documento constam todas as datas programadas para os confrontos e os duelos da Primeira Fase. A rodada inicial ganhou nova data, assim, a bola rola no dia 14 de março. Além da trajetória de cada equipe na competição, a entidade também publicou o Regulamento Específico da Competição (RGC) e o Plano Geral de Ação (PGA).

Na Primeira Fase, os 20 clubes estão distribuídos em quatro grupos com cinco times cada. Classificam para a próxima etapa, os dois melhores de cada chave. Nesta etapa, as equipes serão divididas em quatro grupos, com dois participantes em cada. As melhores posicionadas avançam à semifinal e duelam por vaga na grande final. 

Para a formação dos grupos da Primeira Fase, o critério utilizado foi a proximidade geográfica por estado. Nesta etapa, os clubes se enfrentarão (Grupo A x Grupo B e Grupo C x Grupo D) em turno e returno. Na Segunda Fase e na decisáo, os confrontos acontecerão em partida única. A semifinal será disputada em sistema de ida e volta.

Confira a definição dos grupos:

CBF divulga a tabela básica do Campeonato Feminina Sub-20 CBF divulga a tabela básica do Campeonato Feminina Sub-20
Créditos: CBF

 

Anexos

  • REC - Campeonato Brasileiro Feminino Sub 20 2023

  • Tabela Detalhada - 1ª a 5ª Rodada - Campeonato Brasileiro Feminino Sub 20 2023

  • PGA - Campeonato Brasileiro Feminino Sub 20 2023

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser