Brasileirão Feminino Sub-20: confira os resultados dos jogos de ida das semifinais

Brasileirão Feminino Sub-20: confira os resultados dos jogos de ida das semifinais

O Internacional largou na frente na partida contra o Fluminense, enquanto o São Paulo e o Botafogo deixaram tudo igual em Santana de Parnaíba.

Brasileirão Feminino Sub-20: confira os resultados dos jogos de ida das semifinais Créditos: Juliana Zanatta/SC Internacional

O Internacional saiu em vantagem nas semifinais do Brasileirão Feminino Sub-20. As Gurias Coloradas abriram vantagem na quinta-feira (15) ao vencer o Fluminense por 3 a 0, enquanto as Gloriosas e São-Paulinas protagonizaram um empate em 2 a 2.

Os jogos de volta estão programados para os dias 21 e 22 de junho. O Fluminense receberá o Internacional no Estádio das Laranjeiras, às 15h, em busca da vaga na final. No dia seguinte, será a vez do Botafogo jogar em casa, no Estádio Nilton Santos, também às 15h, contra o São Paulo. 

Confira abaixo os resultados dos jogos de ida da semifinal:

Internacional 3 x 0 Fluminense

No Rio Grande do Sul, as Gurias Coloradas levaram a melhor sobre as Tricolores. Aos 22 minutos, Amanda Locatelli abriu o placar, aproveitando um rebote da goleira adversária. Durante a partida, o Inter teve mais chances e ampliou a vantagem com um gol de falta de Carol Gil, anulando qualquer chance de defesa. No segundo tempo, o Fluminense tentou reagir, mas a goleira Mari Ribeiro correspondeu bem e o Inter marcou mais um gol com Carol Gil, encerrando a partida com uma vitória por 3 a 0 e vantagem no duelo de volta.


Créditos: Juliana Zanatta/SC Internacional

São Paulo 2 x 2 Botafogo

No confronto entre São Paulo e Botafogo, o empate em 2 a 2 deixou o jogo de volta em aberto. No primeiro tempo, Amaral marcou o primeiro gol para o São Paulo, mas Raiani empatou nos acréscimos. Na segunda etapa, Flávia colocou as são-paulinas na frente novamente, mas Japa empatou de pênalti para as Gloriosas aos 15 minutos.


Créditos: Gabriela Montesano/ SPFC

RETROSPECTO DAS EQUIPES

Internacional

O Internacional chega às semifinais com uma campanha praticamente impecável. As campeãs da última temporada terminaram a fase de grupos na primeira colocação do Grupo A, mostrando sua superioridade em relação aos adversários. Na segunda fase, o Internacional enfrentou a Ferroviária e venceu por 4 a 2, garantindo sua classificação. Ketlin, Priscila e Tamara (2x) foram as autoras dos gols da vitória.

Fluminense

Por outro lado, o Fluminense também vem fazendo uma excelente campanha. O time carioca, que foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-18 em 2021, terminou a fase de grupos do Sub-20 com 100% de aproveitamento no Grupo C, demonstrando seu poderio ofensivo. Nas quartas de final, o Fluminense protagonizou uma goleada histórica ao vencer o CEFAMA por 7 a 1. 

São Paulo

O São Paulo liderou o Grupo B na fase de grupos, desbancando equipes como Corinthians, Ferroviária, Santos e América-MG. Na segunda fase, as são-paulinas venceram o Grêmio por 3 a 0, com gols de Kedima, Ana Carolina e Vitória, consolidando sua presença nas semifinais.

Botafogo

Já o Botafogo encerrou a fase de grupos na segunda posição, atrás do Fluminense, mas com ótimos resultados. A equipe carioca venceu a maioria de seus jogos, sofrendo apenas um empate contra o Fortaleza por 1 a 1. Nas quartas de final, as Gloriosas enfrentaram novamente o Fortaleza e venceram por 3 a 1, com destaque para a artilheira Carolina, autora de 13 gols na competição.

Jogos de returno das semifinais:

Fluminense x Internacional - 21 de Junho (quarta-feira) - 15h - Estádio Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x São Paulo - 22 de Junho (quinta-feira) - 15h - Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics