Aline Pellegrino avalia primeira edição do Brasileirão Feminino Sub-20

Aline Pellegrino avalia primeira edição do Brasileirão Feminino Sub-20

Gerente de Competições da CBF esteve em Santana de Parnaíba durante a decisão entre São Paulo e Internacional

Final do Brasileirão  Feminino Sub-20 - São Paulo x Internacional. Aline Pellegrino Final do Brasileirão Feminino Sub-20 - São Paulo x Internacional. Aline Pellegrino
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Chegou ao fim a primeira edição do Brasileirão Feminino Sub-20. No último sábado (9), Internacional e São Paulo ficaram no empate por 2 a 2 em Santana de Parnaíba (SP), resultado que deu o título às Gurias Coloradas. Ao fim do jogo, a Gerente de Competições da CBF, Aline Pellegrino, avaliou a realização do campeonato.

"Mais um campeonato de base entregue. A gente sabe da importância da base no futebol feminino. São Paulo, Internacional, os 24 clubes que disputaram essa competição... Todos estão de parabéns", disse Aline à CBF TV.

O Brasileirão Feminino Sub-20 é parte de um trabalho de adequação do calendário de competições do nosso futebol. No ano passado, a base tinha o Brasileirão Feminino Sub-18 e Sub-16. Em 2022, as competições passaram a ser Sub-20 e Sub-17, respectivamente, ampliando o alcance da idade para as atletas e equiparando a faixa etária às dos torneios internacionais (Sul-Americanos e Mundiais).

"É a sua primeira edição. O sub-20, que era sub-18, então essas atletas tem dois ou três anos a mais para jogar. Estou muito feliz. Queria agradecer muito o suporte, as equipes, as federações... Acho que o desenvolvimento do futebol feminino é contínuo e conjunto, então todos têm que trabalhar no dia a dia. Se hoje foi um lindo espetáculo, é porque todo mundo tem trabalhado pela evolução do futebol feminino, então queria parabenizar todo mundo que esteve envolvido de alguma forma".

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics