Técnico do Fluminense destaca lado emocional do time na final do Brasileiro Feminino Sub-18

Técnico do Fluminense destaca lado emocional do time na final do Brasileiro Feminino Sub-18

Treinador valorizou recuperação mental das jogadoras que, mesmo derrotadas por 4 a 1 no tempo regulamentar, se recuperaram para buscar o título nos pênaltis.

Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: Internacional x Fluminense - Jogo da volta Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: Internacional x Fluminense - Jogo da volta
Créditos: Thais Magalhães/CBF

No mundo do futebol, é costume dizer que este é um esporte jogado com os pés e com a cabeça. Não foi à toa que o técnico Filipe Torres, do Fluminense, valorizou tanto a maturidade de seu time após a conquista do Brasileiro Feminino Sub-18 2020, neste sábado (20).

O Tricolor saiu de campo derrotado por 4 a 1 no tempo normal, mas soube se recuperar em questão de minutos para, na disputa por pênaltis, superar o Internacional por 7 a 6 e ficar com a taça. O clube chegou a viver momentos delicados dentro da própria disputa, mas se manteve firme rumo ao título.

Por isso que, quando perguntado sobre como definir esta conquista, Filipe Torres não titubeou:

"Inteligência emocional. Era o momento em que a gente perdeu a partida com um placar elástico, mas sabia que se fosse para os pênaltis, estaríamos preparados. Elas treinaram muitas penalidades. E nossa goleira treinou muito pênalti também. A gente sabia que isso poderia acontecer e, que se acontecesse, precisaríamos estar bem psicologicamente. Graças a Deus, a gente trouxe o título para as Laranjeiras", declarou o treinador.

A superação marcou a campanha do Fluminense em todo o campeonato, não só na final. Entre os quatro semifinalistas, o Tricolor das Laranjeiras era o time que tinha somado menos pontos nas fases anteriores. Mas isso pouco importou quando o Flu entrou em campo.

Levando o espírito do clube a sério, as jogadoras escreveram um importante capítulo na história do Fluminense e, com muito suor e qualidade, deram ao Tricolor o seu primeiro título no futebol feminino.

"A campanha não foi nada diferente do que foi a final: nossa equipe sofreu do início ao fim do campeonato. Foi sempre nos últimos detalhes, no apagar das luzes. E nossa equipe é assim, é na reação. Elas são as Guerreiras Tricolores. E a gente sabia que não seria fácil numa final. Mas está aí, o título é do Fluminense", concluiu Filipe.

Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: Internacional x Fluminense - Jogo da volta Filipe Torres exibe medalha durante vídeochamada após o título.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus