Semifinais do Brasileirão Feminino Sub-18 estão definidas

Semifinais do Brasileirão Feminino Sub-18 estão definidas

São Paulo-SP x Santos-SP e Iranduba-AM x Internacional-RS brigam por vagas na final

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta terça-feira (20), a tabela oficial das semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. Após sorteio realizado na segunda (19), ficou definido que o Iranduba-AM ficaria com a primeira colocação do Grupo H, e o São Paulo-SP com a segunda posição. Desta forma, o Santos-SP, líder da chave G, encara o tricolor paulista, enquanto o Internacional-RS encara as manauaras.

Após duas fases e nove rodadas, quatro equipes chegaram às semis da competição de base. Diferente das outras etapas do torneio, agora cada clube poderá escolher o local do confronto, que será disputado em jogos de ida e volta.

As primeiras partidas estão marcadas para o dia 29 de agosto, quinta-feira, às 15h e às 19h30. Já a volta será na semana seguinte, na quarta (4), 15h, e na quinta (5), 16h.

Calendário

29/08

15h - São Paulo-SP x Santos-SP, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP)

19h30 - Internacional-RS x Iranduba-AM, no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS)

4/09

15h - Santos-SP x São Paulo-SP, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)

5/09

16h - Iranduba-AM x Internacional-RS, no Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM)

Critério de classificação

Para a disputa do primeiro Campeonato Feminino Sub-18, a CBF utilizou como critério de classificação os 12 melhores colocados do Brasileirão Feminino A-1 2018; os 10 clubes melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes 2019; e os dois melhores colocados do Brasileirão Feminino A-2 2018.  

Iniciativa

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 é uma iniciativa da CBF para suprir uma carência da modalidade no país, e se torna a primeira competição de base do futebol feminino criada e organizada pela entidade. A escolha da categoria sub-18 vem para atender as necessidades dos elencos das equipes brasileiras e servir melhor a Seleção Brasileira nas categorias juvenis.

Para a realização da competição a CBF irá ajudar os clubes com os custos de operação, logística, transporte, hospedagem e arbitragem. Os jogos ao longo da competição serão transmitidos pelo MyCujoo.

Anexos

  • Tabela Detalhada da Terceira Fase - Semifinal

  • Ofício DCO 494/2019

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro