São Paulo e Internacional decidem título inédito do Brasileiro Feminino Sub-18

São Paulo e Internacional decidem título inédito do Brasileiro Feminino Sub-18

Nesta quinta (17), o Tricolor Paulista recebe o Inter, às 15h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). No primeiro duelo, a equipe gaúcha venceu por 1 a 0

Internacional e São Paulo se enfrentaram pela final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, em Porto Alegre (RS)

Créditos: Mariana Capra/Internacional

Vale título inédito! Nesta quinta-feira (17), São Paulo e Internacional entram em campo para a decisão da primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A bola rola às 15h no Estádio do Pacaembu, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com. No duelo de ida, em Porto Alegre (RS), a equipe gaúcha fez valer o mando de campo, e venceu por 1 a 0, com gol de Jheniffer. A vitória simples dá ao Inter uma pequena vantagem para o jogo de volta. Pelo lado do São Paulo, apenas a vitória interessa.

O Inter joga com a vantagem no marcador. Apesar de ser a mínima diferença de gols, as Gurias Coloradas chegam confiantes para o duelo. A técnica Camila Orlando destaca o trabalho da equipe ao longo da semana visando a decisão. e destaca a oportunidade única das atletas de base atuarem no emblemático Pacaembu. 

- A expectativa é a maior, a gente saiu na frente no placar e nessa semana treinamos forte. Estamos muito concentradas pra fazermos um bom jogo e não deixar o São Paulo jogar. Queremos sair com a taça. Esse foi o nosso foco na semana. Esse jogo no Pacaembu será também uma oportunidade inesquecível para as atletas. É um grande estádio com muita história e queremos deixar a nossa marca na história - destaca Camila.

São Paulo e Internacional decidem título inédito do Brasileiro Feminino Sub-18 São Paulo e Internacional decidem título inédito do Brasileiro Feminino Sub-18
Créditos: Mariana Capra/Internacional

Do lado do Tricolor apenas a vitória interessa. A atacante Milene, do São Paulo, destaca o trabalho forte ao longo da semana focado na grande decisão. 

- Apesar do resultado no primeiro jogo, nossa equipe conseguiu fazer uma boa partida e acredito que podemos reverter o placar. Treinamos muito durante a semana pra acertar os detalhes porque queremos muito esse título e vamos buscar - disse a atleta.

Em campo, nesta quinta, quatorze jogadoras convocadas para um período de treinos com a Seleção Feminina Sub-20 e Sub-17. Pelo lado do Internacional, são oito selecionadas. Já o Tricolor Paulista conta com seis convocadas. O técnico Jonas Urias e a técnica Simone Jatobá estarão de olho nas duas equipes na decisão no Pacaembu.

São Paulo e Internacional decidem título inédito do BR Feminino Sub-18 São Paulo e Internacional decidem título inédito do BR Feminino Sub-18
Créditos: Mariana Capra/Internacional

Campanhas no BR Feminino Sub-18

São Paulo

São Paulo e Internacional decidem título inédito do BR Feminino Sub-18 São Paulo e Internacional decidem título inédito do BR Feminino Sub-18
Créditos: São Paulo FC

O São Paulo é dono de uma das melhores campanhas na competição, juntamente com o Santos. Na primeira fase, passou com 100% de aproveitamento e líder do grupo C, com 6 vitórias, 21 gols marcados e nenhum sofrido. Na segunda etapa, a equipe terminou na segunda colocação com duas vitórias e um empate, e classificação garantida para a semifinal. 

Já na semifinal, o Tricolor Paulista enfrentou o seu maior embate na competição diante do Santos. O primeiro jogo terminou em empate em 1 a 1. Já no duelo de volta, uma goleada, de 4 a 1, que garantiu a vaga na decisão inédita da competição. 

Ficha Técnica:
Técnico: Thiago Viana Dos Santos
Gols marcados: 32 
Gols sofridos: 5 
Artilheira: Giovana com 6 gols
Convocadas para a Seleção Feminina Sub-20: Emily e Larissa Santos
Convocadas para a Seleção Feminina Sub-17: Duda, Clara, Gica e Isa
Histórico: No primeiro da categoria feminina, o São Paulo foi campeão do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2019. 

Internacional

São Paulo e Internacional decidem título inédito do BR Feminino Sub-18 São Paulo e Internacional decidem título inédito do BR Feminino Sub-18
Créditos: Mariana Capra/Internacional

Líder do grupo B, o Internacional fechou a primeira fase com 77% de aproveitamento, com 4 vitórias e 2 empate, com 21 gols marcados e 5 sofridos. Na segunda fase, a vaga na semifinal foi garantida ao terminar na segunda posição, com 2 triunfos e 1 derrota.

Foi na semifinal a melhor perfomance da equipe até então na competição. Diante do Iranduba-AM, as Gurias Coloradas venceram o duelo de ida por 5 a 0. Na volta, apenas administraram o resultado e garantiram a vaga na final após empate em 1 a 1. 

Ficha Técnica:
Técnico: Camilla Orlando 
Gols marcados: 38
Gols sofridos: 9
Artilheira: Julia com 9 gols
Convocadas para a Seleção Feminina Sub-20: Mayara, Camila, Isadora, Isabela e Jheniffer
Convocadas para a Seleção Feminina Sub-17: Sabrina, Maria Julia e Susan
Histórico: Na edição do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2019, o Internacional ficou na quartas de final, ao ser eliminado pelo Flamengo. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro