Paredão, Mayara garante vitória do Internacional no Feminino Sub-18

Paredão, Mayara garante vitória do Internacional no Feminino Sub-18

Muito acionada na segunda etapa da decisão, arqueira evitou gol do São Paulo e foi peça chave no triunfo das Gurias Coloradas

Internacional e São Paulo se enfrentaram pela final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, em Porto Alegre (RS)

Créditos: Mariana Capra/Internacional

A torcida presente no SESC Campestre, em Porto Alegre, não deixava dúvidas. A goleira Mayara foi uma das principais jogadoras na vitória do Internacional sobre o São Paulo, pelo jogo de ida da final do Brasileiro Feminino Sub-18, nesta quarta-feira. O triunfo por 1 a 0 foi construído muito por causa das várias defesas operadas pela arqueira.

Não foi à toa que, na saída do jogo, ela foi uma das mais celebradas pelos torcedores presentes no estádio. Mesmo diante das poucas chances que uma goleira costuma ter para mostrar seu valor, Mayara conseguiu se destacar.

- É importante, a gente trabalhou bastante para isso. Goleira treina muito e às vezes não tem tanta oportunidade de mostrar no jogo. Então, nas poucas que têm, temos que estar preparadas. Essa vitória foi bem importante para a gente, já que a grande final é lá (em São Paulo). Vamos um pouco mais calmas e tranquilas para sairmos campeãs - analisou Mayara.

Apesar da pouca idade, Mayara já é uma goleira bem experiente. Ela também faz parte do time principal das Gurias Coloradas. Ainda esteve com a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano conquistado no mês passado, na Argentina.

Feliz pela atuação, Mayara ressaltou a responsabilidade maior que carrega ao defender as camisas do Inter e da Seleção Brasileira:

- Tenho uma responsabilidade a mais. Mas é claro que a gente fica muito orgulhosa com o trabalho que temos feito, sempre buscando evoluir. O Inter chegou agora pela primeira vez na final de um Campeonato Brasileiro, então o trabalho com a base tem dado resultado. Pensamos em seleção sempre, mas também estamos trabalhando pelo clube.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro