Lara Dantas e Filipe Torres em busca do primeiro título feminino do Flu

Lara Dantas e Filipe Torres em busca do primeiro título feminino do Flu

Autora do gol da vitória, no primeiro jogo, a atacante destaca o mérito na equipe na competição; Treinador está confiante em trazer a taça para as Laranjeiras.

Final do Campeonato Brasileiro Sub-18 Feminino: Fluminense x Internacional - Joga de ida Final do Campeonato Brasileiro Sub-18 Feminino: Fluminense x Internacional - Joga de ida
Créditos: Amanda Paiva/CBF

O Fluminense saiu na frente no primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino Sub-18. Em uma manhã de temperaturas elevadas, nas Laranjeiras (RJ), as Meninas de Xerém bateram as atuais campeãs do Internacional, por 2 a 1, e caminham otimistas rumo ao primeiro título do futebol feminino do Tricolor Carioca. A grande decisão está marcada para o próximo sábado (20), em Porto Alegre.

A sede do Fluminense foi palco de grandes emoções para as jogadoras do Flu e as Gurias Coloradas. Em um jogo carregado de nervosismo, digno de uma final, as donas da casa souberam administrar melhor o campo e conseguiram o triunfo. O gol da vitória foi marcado pela atacante Lara Dantas, aos 43 do segundo tempo. A camisa 10 se emocionou ao relembrar o caminho percorrido por ela e as companheiras para chegar até aqui.

“A gente sabia do desafio que tínhamos, mas nós merecemos demais. O mérito não é só meu, acredito que seja de toda a equipe porque batalhamos muito. A emoção é imensa e a gratidão é absurda, um orgulho da equipe. Porque só a gente sabe o quanto trabalhamos e só a gente acredita no nosso trabalho. No início, quando treinávamos em campos horríveis, ninguém olhava para a gente. Então, é uma emoção absurda”, destacou.

Final do Campeonato Brasileiro Sub-18 Feminino: Fluminense x Internacional - Joga de ida Lara em ação pelo Fluminense na final do Brasileiro Feminino Sub-18
Créditos: Amanda Paiva/CBF

Para o técnico Filipe Torres foi o “futebol alegre” de suas jogadoras o grande protagonista do primeiro embate da final. O desempenho coletivo das Meninas de Xerém foi a chave para ultrapassar a estratégia das Gurias Coloradas. 

“A gente sabia da dificuldade que é jogar uma final e contra um Internacional que tem um jogo mais pesado, jogadoras mais fortes. Mas o nosso futebol alegre e mais solto buscou o resultado a todo o momento. Claro, tem situações do jogo que vão acontecer e elas estão preparadas para esses momentos. Conseguimos sair com a vitória, que é o mais importante. Temos de nos concentrar e saber que não tem nada ganho.  Vamos fazer a nossa parte e trazer o título para as Laranjeiras”, declarou o treinador.

Final do Campeonato Brasileiro Sub-18 Feminino: Fluminense x Internacional - Joga de ida Técnico Filipe Torres comandou o Fluminense no primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino Sub-18
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Lara Dantas, considerada uma das joias de Xerém, admite que o elenco só se manteve sólido na competição devido ao apoio que receberam do próprio clube nos bastidores. Em um cenário de evolução do futebol feminino, Lara destaca o papel essencial que o Fluminense tem desempenhado em prol delas.

“O Fluminense sempre deu todo o apoio que a gente precisava. Hoje a gente está em uma estrutura idêntica a dos meninos da base, isso já mostra que o futebol feminino está crescendo e vamos em busca do título, a gente sabe que ainda tem muito trabalho pela frente. A competição é de pontos então não importa se a gente ganha aqui, se elas vencem lá, vai para os pênaltis. Vamos lá buscar a vitória e ter esse primeiro título do futebol feminino para o Fluminense”, finalizou.

Final do Campeonato Brasileiro Sub-18 Feminino: Fluminense x Internacional - Joga de ida Final do Campeonato Brasileiro Sub-18 Feminino: Fluminense x Internacional - Joga de ida
Créditos: Amanda Paiva/CBF

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics