Internacional e São Paulo abrem decisão do Brasileiro Feminino Sub-18

Internacional e São Paulo abrem decisão do Brasileiro Feminino Sub-18

Coloradas e tricolores fazem o jogo de ida nesta quarta-feira (9) em Porto Alegre

Internacional - Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 Internacional - Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Créditos: Denir Simplício

A final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18 chegou. Nesta quarta-feira (9), às 16h, São Paulo e Internacional disputam os 90 minutos iniciais da decisão do primeiro torneio de base da modalidade. Quem vencer no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS), garante uma vantagem importante para o jogo da volta, marcado para a próxima semana. Os jogos serão transmitidos no MyCujoo e no Globoesporte.com.

O Inter chega à final com bom retrospecto. As Coloradas disputaram dez em Porto Alegre, já que sediaram a primeira e a segunda fase em Flores da Cunha e no Sesc. Ao todo, foram sete vitórias, dois empates e uma derrota. Na última partida, elas empataram em 1 a 1 com o Iranduba em Manaus pela semifinal do Brasileirão, única partida fora de seu estado na campanha.

A equipe comandada por Camilla Orlando tem 37 gols marcados e apenas nove sofridos. Trabalhando forte desde o fim da semifinal, as atuais campeãs gaúchas da categoria vão brigar para abrir uma vantagem jogando em casa. Para Mayara, goleira do Inter, as Gurias Coloradas estão preparadas.

— As expectativas são as melhores. Trabalhamos muito para conseguir o primeiro objetivo, que era estar nessa final, e agora essa semana acertamos os detalhes. O time está bem concentrado e focado no que precisa ser feito. Sabemos que o São Paulo é favorito e vem forte, que é uma equipe a ser batida, com muita capacidade. Certamente será um jogo muito bom, de detalhes. Sabemos que precisamos trabalhar forte. Temos a vantagem de fazer a ida em casa com torcida. Vai ser muito bom. É só manter o nosso padrão de jogo que acredito que conseguimos sair com uma vitória. — disse.

São Paulo decide título Brasileiro Feminino Sub-18 São Paulo decide título Brasileiro Feminino Sub-18
Créditos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com a melhor campanha da competição, o São Paulo vem invicto e confiante para a final. Vivendo bom momento no Campeonato Paulista da categoria, as tricolores querem repetir a fase no Brasileiro. Até aqui, foram 11 jogos, nove vitórias e dois empates, com 32 gols marcados e quatro sofridos. O time ainda não atuou fora de seu estado, já que sediou a primeira e a segunda etapa em Bálsamo, além de encarar o Santos na semifinal.

O técnico Thiago Viana realizou uma preparação intensa pensando nesta partida fora de casa. Visando largar na frente antes do duelo da volta, agendado para o dia 17, às 15h, no Pacaembu, a artilheira e camisa 10 Giovana avaliou o trabalho feito antes da bola rolar na decisão.

— Nosso time treinou muito bem, sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Mas nosso grupo está fechado e unido depois de uma semana muito intensa de treinamentos. Esperamos conseguir um bom resultado fora de casa — analisou.

Inter e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 16h, no Sesc Campestre. Uma semana depois, no Pacaembu, as equipes fazem a partida de volta às 15h. Os dois jogos terão transmissão do MyCujoo e entrada gratuita para os torcedores.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports