Definidos os grupos da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18​

Definidos os grupos da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18​

Próxima fase conta com oito equipes divididas em dois grupos. Os jogos serão realizados em sedes únicas, a tabela detalhada e as sedes serão divulgadas em breve

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: Vasco Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: Vasco
Créditos: Júnior Borges

Em sorteio realizado no auditório da CBF, nesta quinta-feira (25), pela Diretoria de Competições foram definidos os dois grupos da próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A segunda fase conta com oito equipes, divididas em dois grupos. Os jogos serão realizados em duas sedes únicas. A tabela detalhada e os locais serão divulgados em breve. 

Na dinâmica do sorteio, o pote 1 contou com os seis melhores colocados em cada grupo. Já o pote 2, os dois melhores segundos no geral. 

Pote 1: Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Internacional-RS, Santos-SP, São Paulo-SP, Vasco da Gama-RJ

Pote 2: Iranduba-AM e Vitória-BA 

Definição dos grupos:

GRUPO G: Vitória-BA, Santos-SP, Flamengo-RJ e Internacional-RS

GRUPO H: Iranduba-AM, Fluminense-RJ, São Paulo-SP e Vasco da Gama-RJ

Veja mais! Brasileiro Feminino Sub-18 é pontapé inicial para atletas disputarem primeira competição oficial

 

Formato:

Na segunda fase, os oito clubes classificados formarão dois novos grupos de quatro equipes cada, conforme sorteio a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Os jogos serão em sede e turno únicos; as duas melhores equipes de cada grupo avançam às semifinais. 

A semifinal terá confrontos de ida e volta, de caráter eliminatório, cujos vencedores irão avançar para a grande decisão, com também dois jogos.  Nessas duas fases, as sedes dos jogos serão determinadas pelos clubes. 

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 já tem os grupos da segunda fase Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 já tem os grupos da segunda fase
Créditos: Laura Zago

Critério de classificação:

Para a disputa do primeiro Campeonato Feminino Sub-18, a CBF utilizou como critério de classificação os 12 melhores colocados do Brasileirão Feminino A-1 2018; os 10 clubes melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes 2019; e os dois melhores colocados do Brasileirão Feminino A-2 2018.  

Iniciativa:

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 é uma iniciativa da CBF para suprir uma carência da modalidade no país, e se torna a primeira competição de base do futebol feminino criada e organizada pela entidade. A escolha da categoria sub-18 vem para atender as necessidades dos elencos das equipes brasileiras e servir melhor a Seleção Brasileira nas categorias juvenis.

Para a realização da competição a CBF irá ajudar os clubes com os custos de operação, logística, transporte, hospedagem e arbitragem. Os jogos ao longo da competição serão transmitidos pelo MyCujoo

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics